Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

TV japonesa cancela show do BTS após uso de polêmica camiseta com foto de bomba de Hiroshima

Blusa usada por um dos integrantes celebraria bombardeio em cidade japonesa no fim da segunda Guerra Mundial, em 1945.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Uma rede de televisão japonesa cancelou uma apresentação que aconteceria nesta sexta-feira (9) com o grupo sul-coreano BTS. O cancelamento aconteceu após um dos integrantes aparecer vestindo uma camiseta que foi interpretada nas redes sociais como uma celebração a bomba de Hiroshima e desencadeou uma série de críticas nas redes sociais.

A camiseta trazia slogans patrióticos junto a imagem do bombardeio na cidade japonesa no fim da segunda Guerra Mundial, em 1945.

Fãs japoneses da banda consideraram a camiseta um insulto e disseram que não se trata da rivalidade histórica entre os países e, sim de uma questão humanitária.

O BTS, grupo de k-pop — Foto: Divulgação O BTS, grupo de k-pop — Foto: Divulgação

O BTS, grupo de k-pop — Foto: Divulgação

“Vimos notícias sobra a camiseta usada por um dos integrantes e que tem causado e furor. Depois de questionarmos a gravadora sobre o assunto, nós tomamos a decisão de adiar a aparição deles em nosso programa desta sexta-feira (9)”, explicou a TV Asahi em seu site.

Em suas redes sociais, o grupo se desculpou com os fãs pelo cancelamento, mas não fez referência ao uso da camiseta, segundo o jornal The Guardian. “Pedimos desculpas por desapontar nossos fãs que estava ansiosos por isso. BTS continuará seus esforços para se conectar com os fãs no palco e também através da música”.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE