Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

REGIONAL

Itaúba conquista primeiro lugar no ranking de qualidade de gestão fiscal do TCE

 
 -
Primeiro colocado no Indicador de Gestão Fiscal dos Municípios do Estado de Mato Grosso – IGFM-MT/TCE em 2017, o município de Itaúba vem registrando nos últimos anos um considerável e constante aumento na qualidade da gestão fiscal. O município saltou da 83ª posição em 2014 para a 23ª em 2015. Em 2016, ocupou o 9º lugar no ranking dos municípios mato-grossenses para, finalmente, despontar em primeiro lugar ano passado.

Considerando os indicadores, itaúba, sob a gestão do prefeito Valcir Donato, alcançou o resultado de 0,84, bem acima da média estadual, que é de 0,49, e obteve o Conceito A, classificada como "Gestão de Excelência".

Nas políticas públicas, Itaúba também superou a média estadual. Na Educação, apresentou desempenho superior à média Brasil em cinco indicadores avaliados, obtendo pontuação 8,3, maior que a média estadual, que é 6,5. Na Saúde, superou a média Brasil em cinco dos 10 indicadores analisados, atingindo assim pontuação 5,5, também maior que a média estadual que é 5,0.

"Da análise global dessas contas anuais de governo, concluo que merecem Parecer Prévio Favorável à Aprovação, pois não há nos autos nada que possa influir negativamente nos resultados fiscais, financeiros e orçamentários, não restando qualquer ocorrência irregular, além de terem sido cumpridos os limites constitucionais e legais relativos à administração fiscal", destacou o relator das contas anuais de governo de Itaúba, referentes ao exercício de 2017, conselheiro interino Moises Maciel.

O voto do conselheiro relator foi acompanhado pelos demais membros do Tribunal Pleno, em sessão ordinária na terça-feira (06/11), quando foram julgadas as contas anuais de governo do município (Processo nº 45900/2017).


Da Assessoria


 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE