Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Morre compositor francês Francis Lai, vencedor do Oscar por melodia de '''Love Story'''

Francis Lai recebeu seu Oscar em 1970 por ''Where do I begin'', interpretado por Andy Williams.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

O compositor francês Francis Lai, autor de conhecidas melodias como a canção "Where do I begin", do filme "Love Story: uma história de amor", pela qual recebeu um Oscar, morreu aos 86 anos, anunciou nesta quarta-feira (7) em um comunicado o prefeito da cidade de Nice, onde o músico nasceu.

"É com imensa tristeza que recebi a notícia da morte de Francis Lai", escreveu Christian Estrosi, que disse que a cidade de Nice prestará uma homenagem a ele.

Francis Lai recebeu seu Oscar em 1970 por "Where do I begin", interpretado por Andy Williams. Também compôs a melodia do filme "Um homem, uma mulher", do cineasta Claude Lelouch, cantada por Nicole Croisille e que tem mais de 200 versões.

Francis Lai também escreveu canções para grandes personalidades da época, como Edith Piaf, Juliette Gréco e Yves Montand.

No total, compôs músicas para mais de 100 filmes e assinou mais de 600 canções.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE