Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLÍCIA

Investigação conjunta resulta na prisão em Aripuanã do suspeito do furto de avião na cidade de Cacoal

 
Uma investigação conjunta entre as Polícias Militar de Rondônia e Mato Grosso, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal pode estar perto de elucidar o mistério do furto do avião Cesna 206, ocorrido na madrugada da última segunda-feira(05), no aeroporto de Cacoal, e de propriedade das empresas Violato.

Os policiais com bases nas imagens das câmeras de segurança do aeroporto, acreditam que identificaram um dos participantes do furto. O suspeito é conhecido como Naldo e está sendo investigado também por outros crimes ocorridos em Mato Grosso. Ele foi localizado e preso na cidade mato-grossense de Aripuanã.

Rondoniaovivo teve acesso exclusivo aos vídeos do aeroporto de Cacoal, com imagens feitas durante o furto do avião e que estão sendo utilizadas pela polícia nas investigações do crime. Naldo é considerado um piloto experiente e conhecido nas regiões de Cacoal e Mato Grosso, no entanto, está sendo investigado por suspeitas de participação em alguns crimes. Ele inclusive já teria trabalhado para os proprietários do Cesna.

O crime 

No dia do crime, o avião estava em um hangar no aeroporto, que teve o cadeado arrombado. Em seguida, os bandidos teriam feito ligação direta e levado a aeronave. “É um avião seguro e muito visado por bandidos, que usam para fazer coisas erradas. No Mato Grosso é muito comum esse tipo de roubo. Acredito que deve ter ido para a Bolívia”, contou o proprietário do avião, Luís Violato.

Outra informação é a de que o vigilante do aeroporto percebeu que durante a madrugada um avião também de pequeno porte estava sobrevoando o local e, por esse motivo, ele acendeu as luzes da pista, conforme o protocolo. O homem disse que não viu o avião decolando. Acredita-se que o avião furtado tenha levantado vôo, no momento em que as luzes foram acesas e o segundo avião também sumiu.

Luís informou também que o avião não tinha seguro e está avaliado hoje em 450 mil dólares. Ele pede que quem tiver informações que possam levar a localização do avião, pode entrar em contato pelos telefones 98112-75809(Rafael) ou 98111-8766(Fábio).  


Top News

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE