Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Semana de Conciliação realiza mais 9 mil audiências no Pará

Evento faz parte da Semana Nacional da Conciliação, que ocorre em todo país de até 9 de novembro. Trabalhos ocorrem nas próprias unidades judiciárias.

 

Vários tribunais do país realizam até sexta-feira (9) a Semana da Conciliação. No Pará, o Tribunal de Justiça agendou um total de 9.639 audiências de conciliação, oriundas de 8.906 processos pertencentes a 125 unidades judiciárias de todo o estado.

A ação é coordenada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), em parceria com a Coordenadoria dos Juizados Especiais. “Se conseguirmos um percentual bom de conciliações durante essa semana, serão milhares de processos que sairão da Justiça”, explicou a coordenadora dos Juizados Especiais, desembargadora Maria de Nazaré Gouveia.

Os trabalhos na Semana da Conciliação ocorrem nas próprias unidades judiciárias. “As partes precisam ter a consciência de que é preciso modificar essa realidade. Que elas busquem não só a conciliação, mas, principalmente, a pacificação social”, ressaltou o presidente do TJPA, desembargador Ricardo Ferreira Nunes.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE