Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Aberta seleção para voluntários que querem atuar no HRBA em 2019

Contadores de histórias, animadores e palhaços são algumas das áreas de atuação dos voluntários do Hospital Regional. Veja como participar.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Com o intuito de tornar o ambiente hospitalar mais humanizado e acolhedor, a Pró-Saúde, gestora do Hospital Regional (HRBA) de Santarém, no oeste do Pará, conta com o apoio de voluntários que ajudam diariamente no tratamento de pacientes em recuperação na unidade. Baseada na Lei do Voluntariado (1998), a OS criou o Programa de Voluntariado, que possui diretrizes específicas e está com inscrições abertas para 2019.

Como voluntário, é possível compartilhar, ouvir histórias e aliviar dores com sorrisos, carinho e amor. Garantindo a solução de problemas que só se resolvem de maneira coletiva, sendo essencial o compromisso e entusiasmo em participar.

A atuação deve ser respeitada de acordo com o local e orientação do coordenador, sendo realizada individualmente ou em grupo para beneficiar outras pessoas.

Como participar

Quem deseja participar do Programa deve ter a partir de 20 anos. Fazer a pré-inscrição no site do HRBA, preenchendo o formulário. O Grupo de Trabalho em Humanização da Unidade entrará em contato o mais breve possível.

Para ingressar no Programa, é necessário apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de residência, carteira de vacinação em dia e currículo. Também é necessário assinar o Termo de Adesão. Após ser aprovado na seleção, participar de um treinamento sobre o funcionamento do Programa de Voluntariado, além de ser orientado sobre as normas do HRBA.

Áreas de atuação

  • Contador de Histórias
  • Apoio à Brinquedoteca
  • Interação Musical
  • Oficinas
  • Animadores e Palhaços
  • Cuidados com Beleza e Higiene
  • Visita Religiosa
  • Eventos, Ações e Campanhas

Para mais informações, consulte o Manual do Voluntariado da Pró-Saúde.

Hospital Regional

Hospital Regional do Baixo Amazonas em Santarém, no Pará — Foto: Adonias Silva/G1 Hospital Regional do Baixo Amazonas em Santarém, no Pará — Foto: Adonias Silva/G1

Hospital Regional do Baixo Amazonas em Santarém, no Pará — Foto: Adonias Silva/G1

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) atende casos de média e alta complexidades e presta serviço 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade atende a uma população estimada em mais de 1,1 milhão de pessoas residentes em 20 municípios do oeste do Pará.

No Norte do País, o hospital avança em serviços de saúde, com a implantação de programas de transplantes renais, cirurgias cardíacas e bariátricas e a consolidação do tratamento oncológico.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE