Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Letícia Spiller se divide entre música e personagem obcecada por beleza em '''O Sétimo Guardião'''

Atriz fala ao G1 sobre seus dois projetos musicais ao lado do namorado e comenta personagem meio engraçadinha da próxima novela das 21h.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Letícia Spiller está pronta para seu próximo trabalho na TV, “O Sétimo Guardião”, nova novela das 21h com estreia em novembro. Mas entre gravações e preparação para a personagem, ela se dedica a seu projeto musical. Seus, aliás.

Letícia integra o Coletivo El Camino, com outros seis membros, incluindo Pablo Vares, seu namorado. Com ele, Letícia segue com outro projeto, o Infusion.

“Nossas apresentações são lúdicas e misturam música, performance, poesia e artes plásticas. É divertido estar no palco, dividir isso com amigos e fazer esse convite ao público para experimentar e tentar coisas diferentes”, conta Letícia ao G1. O Coletivo El Camino se apresenta na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio, neste domingo (21).

Letícia Spiller — Foto: Cris Couto/Divulgação Letícia Spiller — Foto: Cris Couto/Divulgação

Letícia Spiller — Foto: Cris Couto/Divulgação

“O grupo nasceu da vontade de fazer algo autêntico, que tivesse a nossa cara, as nossas poesias que transformamos em músicas misturadas com a pintura e a multimídia. Experimentar misturas de ritmos e arranjos para músicas mais conhecidas, mas do nosso jeito. Somos os mais novos amigos de infância um do outro”.

Já o Infusion tem mais a ver com latinidade e conta com canções autorais de Pablo. Apesar da dobradinha musical, o encontro deles não se restringe ao som. O casal também já trabalhou na peça “Doroteia”.

“Essa parceria é muito gostosa. Somos parceiros no trabalho e na vida. Cresço muito artisticamente com ele”, diz Letícia sobre o namorado uruguaio.

Letícia canta e dança nos dois projetos. E ela, claro, vê uma influência desta fase musical em sua carreira como atriz.

“Elas estão interligadas. Quanto mais invisto em outros campos da arte, percebo como isso enriquece meu trabalho como atriz, diretora, cantora. Justamente por estar tudo junto, acho que essa visão mais completa faz diferença e ajuda o artista a crescer”.

Mas por enquanto, na TV, não deve usar os dotes musicais. “Até agora, não tem nada nesse sentido. Mas novela é uma obra aberta e tenho certeza de que o Aguinaldo Silva está reservando o melhor para Marilda”.

Marilda, Letícia e uma mesma pergunta

Letícia Spiller — Foto: Reprodução/Instagram Letícia Spiller — Foto: Reprodução/Instagram

Letícia Spiller — Foto: Reprodução/Instagram

Marilda até que tem um pouquinho de Letícia. A atriz de 45 anos costuma ouvir perguntas do tipo: "Você tem certeza que tem essa idade mesmo?".

Sua personagem em "O Sétimo Guardião" vai passar por situações parecidas. O segredo da eterna juventude de Marilda é a tal fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, uma quase protagonista da novela.

Mas qual é a “fonte rejuvenescedora” de Letícia?

“É uma combinação de fatores, acho. Usar filtro solar é importante, visitar sempre o dermatologista, beber água e buscar alimentação balanceada... Faz diferença se exercitar, buscar um equilíbrio nessa rotina tão corrida que a gente vive”.

“Eu gosto de me sentir bem. Não sou obcecada pela beleza como Marilda. Gosto de me cuidar. Envelhecer é um processo natural. O que faço é buscar passar por isso da melhor forma possível para mim".

“Nada que é uma obsessão é legal. Porque aí a gente já perde um limite. As pessoas precisam se ouvir e, se decidirem fazer qualquer tratamento, procurar profissionais qualificados”.

A obsessão de Marilda pela juventude será por medo de perder o marido, Eurico Rocha (Dan Stulbach), o prefeito da cidade da trama, Serro Azul.

Mas a personagem também terá um lado cômico: “A água da fonte não só a deixa jovem como mexe com ela psicologicamente também. Marilda vai protagonizar momentos muito divertidos”.

Letícia Spiller com o projeto Infusion — Foto: Divulgação Letícia Spiller com o projeto Infusion — Foto: Divulgação

Letícia Spiller com o projeto Infusion — Foto: Divulgação

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE