Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Concerto da Orquestra Filarmônica de Santarém abre programação cultural do aniversário de Óbidos

A programação cultural do aniversário da cidade começa neste sábado 13 . Festivais musicais, apresentação de artistas locais e jogos serão realizados ao longo do mês.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

A programação cultural do aniversário de 321 da cidade de Óbidos, no oeste do Pará, será aberta pela Orquestra Filarmônica Municipal Professor José Agostinho de Santarém, que se apresentará pela primeira vez em domínios pauxiaras, neste sábado (13), a partir das 20h30 na Praça da Cultura, na área central de Óbidos. O aniversário do município é comemorado oficialmente no dia 2 de outubro, mas a programação deste ano se estende até o dia 17.

O evento denominado: “Um presente de Santarém à Cidade Presépio”, reunirá os repertórios que marcaram os últimos dois grandes concertos populares da orquestra: "The Beatles" e “Legião Sinfônica”, além músicas regionais, totalizando 12 grandes sucessos internacionais, nacionais e regionais em versões sinfônicas.

Ao todo, 40 músicos estarão na apresentação especial em Óbidos que contará ainda com a participação do cantor santareno Carlos Lemos. “Óbidos será presenteada com uma grande apresentação. Além da nossa primeira apresentação na cidade vizinha, vamos motivados para homenagear Óbidos que sabemos que é muito rica em cultura e história, e é também uma cidade muito musical”, disse o maestro Rafael Brito.

O evento realizado pela Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), conta com o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura que coordenará a vinda da orquestra para a cidade obidense.

“Estamos muito felizes em poder apresentar um evento desse nível para a nossa população. Esse evento faz parte de uma aposta para as comemorações do aniversário da cidade que esse ano serão diversificadas e devem acontecer ao longo do mês. Música de qualidade em praça pública é sem dúvida um grande e merecido presente para a nossa querida cidade”, enfatizou Eduardo Dias, secretário de Cultura e Turismo de Óbidos.

Concerto didático

Aproveitando a estada em Óbidos, músicos da orquestra José Agostinho farão na Casa da Cultura, na tarde de sábado, um concerto didático. Na oportunidade, serão apresentados os instrumentos e a história de cada um deles, como funciona a estrutura da orquestra entre outros assuntos, numa troca de experiências que tem como objetivo aprimorar os conhecimentos dos alunos da escola de música Manoel Rodrigues.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE