Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Terremoto de magnitude 6 atinge ilha indonésia de Java

Epicentro foi no mar, a 10.3 km de profundidade de 40 km ao leste da ilha de Java, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

 

Um terremoto de magnitude 6 atingiu as ilhas indonésias de Java e Bali na madrugada desta quinta-feira (horário local), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O terremoto ocorreu às 18h44 (15h44 em Brasília) ao nordeste da ponta oriental de Java, a cerca de 40 km da ilha, e a uma profundidade de 10.3 km, segundo o USGS. Foi sentido em Denpasar, capital de Bali, ilha muito frequentada por turistas.

O sismo também foi sentido em Surabaia, a capital de Java Oriental, situada a 200 km de Situbondo, a localidade mais próxima ao epicentro.

O diretor do serviço geológico indonésio indicou que não há, por enquanto, registros de vítimas ou danos. "O tremor não provocou um tsunami", disse à agência France Presse Dwikorita Karnawati.

No dia 28 de setembro, a Indonésia foi atingida por um terremoto de magnitude 7.5, seguido por um tsunami, que deixaram quase 2 mil mortos e mais de 5 mil pessoas desaparecidas. A busca por corpos ainda não foi encerrada e está marcada para terminar justamente na quinta-feira (11).

O terremoto do final de setembro, porém, atingiu outra região do país, especialmente a cidade de Palu e seus arredores, na ilha de Sulawesi.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE