Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Equipe de liturgia do Círio 100 reúne para planejar homenagens da trasladação

Reunião será realizada nesta quarta-feira 10 , com famílias, escolas e empresas que fazem homenagens no traslado da imagem de Nossa Senhora da Conceição.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

A equipe de liturgia da festa de Nossa Senhora da Conceição 2018 promove na quarta-feira (10), em Santarém, oeste do Pará, uma reunião para definir as homenagens que serão feitas durante o traslado da imagem da santa da Catedral para a Igreja São Sebastião, e no Círio Oficial número 100, de São Sebastião para a Catedral, a fim de evitar repetições.

Representantes de famílias, escolas e empresas estão convidados a participar da reunião que ocorrerá na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, também conhecida como Igreja Matriz, a partir das 19h. A igreja fica localizada na Rua Floriano Peixoto, 634, em Santarém. Lá, serão sugeridos cantos, teatro, poesia, sempre com sintonia entre o tema e as homenagens.

“Vamos sugerir que sejam homenagens dinâmicas, algo novo, um diferencial, pois são 100 anos de Círio, então procuramos fazer com que essas pessoas façam a homenagem lembrando do tema do Círio e do número 100”, explicou o membro da comissão do Círio 100, Carlos Anderson, que está à frente da organização da reunião.

Além de evitar repetições, Carlos ressaltou que o objetivo da reunião será conhecer os motivos de cada homenagem à Nossa Senhora da Conceição. “Queremos conhecer as famílias, de repente para saber o motivo pelo qual elas estão fazendo homenagens, se é gratidão, testemunho de alguma a cura, um milagre”, disse.

O tema deste ano é “Maria Mãe dos Caminhantes”, que remete à caminhada junto à Nossa Senhora em busca de seu filho, Jesus Cristo. “Maria que caminhou apressadamente para visitar sua prima Isabel continua caminhando conosco, nos Círios, nos traslados, pela nossa fé, nosso compromisso e, então, ela nos ajuda a chegar até Jesus”, destacou o coordenador.

O traslado da Catedral de Santarém para a Igreja São Sebastião será dia 24 de novembro, e o Círio de São Sebastião para a Catedral, será dia 25. Os organizadores convidam os fiéis a caminharem, fazerem suas promessas, agradecimentos e homenagens junto à Maria.

Outras reuniões que vão envolver os mais variados setores para a preparação para o Círio 100 serão realizadas até às vésperas do evento.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE