Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLÍTICA

Emanuelzinho é eleito o deputado federal mais jovem da história de MT

 
 -
Emanuel Pinheiro da Silva Primo, popular Emanuelzinho (PTB), 23 anos, é eleito deputado federal mais jovem na história de Mato Grosso, com 76.781 mil votos. Ele é o terceiro mais jovem deputado federal eleito no Brasil.

Filho de Emanuel Pinheiro (prefeito de Cuiabá) e Márcia Pinheiro (primeira-dama), o jovem que disputou pela primeira vez um cargo eletivo, foi eleito no último domingo (07.10), com a terceira maior votação no Estado, com 5,18% dos votos válidos, atrás de alguns veteranos, como Carlos Bezerra (MDB).

Ser eleito jovem faz parte da trajetória política da família Pinheiro, já que Emanuel Pinheiro, pai de Emanuelzinho, também foi eleito para um cargo público pela primeira vez em 1988, quando tinha exatos 23 anos de idade.

Naquela época, Pinheiro foi eleito o vereador mais jovem da história de Cuiabá - tendo recebido 1.043 votos, o quinto mais votado entre os 21 parlamentares eleitos naquele pleito eleitoral.

A política parece estar na veia do jovem, já que o avô, Emanuel Pinheiro foi eleito deputado estadual de Mato Grosso pelo PSD em 1962, aos 33 anos e reeleito pela ARENA em 1966. Pinheiro avô presidiu o Legislativo Estadual entre 1967 e 1969. Ele ainda ocupou o cargo de deputado federal entre 1971 a 26 de julho de1974, quando faleceu.


VG Notícias

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE