Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Semob emite Trânsito Livre para quem reside ou trabalha no percurso do Círio

Para emitir documento basta levar ao posto uma conta do imóvel localizado no entorno do percurso da procissão e o número da placa do veículo.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Quem reside ou trabalha na área do entorno do percurso do Círio de Nazaré pode emitir o documento de Trânsito Livre para circular na área, a partir desta terça-feira (9). A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) montou um posto de atendimento para liberar essa documentação no Centro Social de Nazaré até quinta-feira (11).

O documento garante melhor circulação em áreas isoladas para as procissões, em especial para cruzar vias interditadas. Ele é opcional, mas garante agilidade. Comprovantes como contas de luz, água e telefone continuam valendo para serem apresentados nos bloqueios.

“O Trânsito Livre agiliza o acesso, porque deve ser colocado no painel do veículo e já é visto à distância pelos responsáveis do bloqueio. Mas quem optar por portar um documento do imóvel também poderá passar, só que terá que se submeter à checagem do responsável pelo bloqueio, que dependendo do ponto poderá ser da SeMOB, Detran, Polícia Militar, etc.”, diz Marcos Chagas, diretor de Trânsito da SeMOB.

O posto de atendimento da SeMOB no Centro Social de Nazaré funcionará nesta terça-feira, das 14h às 19h, e na quarta e quinta-feira, de 8h às 19h.

Para ter acesso ao documento basta levar ao posto uma conta do imóvel localizado no entorno do percurso da procissão e o número da placa do veículo.

Livre acesso

“É importante que o cidadão saiba que o Trânsito Livre não dá livre acesso a todo o percurso, principalmente no momento em que as ruas estejam ocupadas pelos romeiros. Também não permite estacionamento nas vias por onde o Círio passa que serão evacuadas. Ele apenas permite que moradores, hóspedes ou pessoas que trabalham na área de influência do Círio possam cruzar vias interditadas ou acessar a área do percurso para entrar em suas garagens no momento em que as vias já estão bloqueadas, porém sem ocupação de pessoas ainda”, alerta Chagas.

Mais informações sobre o Trânsito Livre podem ser obtidas nos canais de comunicação da SeMOB, pelos telefones 118, 98429-0855, Twitter @SeMOB_Bel e e-mail contato.semob@belem.pa.gov.br.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE