Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Casas invadidas no Residencial Salvação serão ocupadas por 38 famílias cadastradas

As casas são remanescentes de processos judiciais de pessoas e estavam irregulares e que passaram pelo distrato feito pela Caixa.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Famílias regularmente cadastradas junto à Caixa Econômica Federal, estão recebendo casas no Residencial Salvação, do programa Minha Casa Minha Vida, em Santarém, oeste do Pará. São casas remanescentes de processos judiciais de pessoas que estavam irregulares e que passaram pelo distrato feito pela Caixa Econômica Federal.

A substituição está sendo feito pela Prefeitura de Santarém, por meio do Trabalho Técnico Social (TTS) da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Segundo a coordenadora do TTS, Euna Vasconcelos, a lista com os nomes de 38 pessoas beneficiadas para ocupar as unidades habitacionais saiu há um ano. "O problema é que essas casas foram invadidas e só agora a Justiça Federal deliberou e liberou uma reintegração de posse para as famílias, que são as verdadeiras proprietárias", explicou.

Ainda segundo Euna, as pessoas que estavam ocupando as casas não foram retiradas, elas saíram antes de ser deferida a liminar. "Não gostaríamos que tivessem irregularidades. Algumas pessoas que recebem as casas vão morar, alugam ou vendem, e tudo isso fere o contrato, porque isso é um programa social. Recebemos a denúncia, são feitas as apurações e com a irregularidade detectada é feito o distrato com a Caixa. Vamos continuar entregando as unidades para as pessoas que se cadastraram, estão aptas e estão na lista de espera", pontuou.

Das 38 famílias contempladas para substituição nos contratos, 16 já estão nas casas, restando ainda 22 famílias para serem alocadas, conforme a lista abaixo:

  1. Adenildo da Silva Batista
  2. Albert Kennedy Castro de Souza
  3. Alberto Rodrigues Luz
  4. Angeles Vana Ferreira Batista
  5. Antonio Carlos Costa Silva
  6. Auriney Batista
  7. Eriel José Cardoso de Sousa
  8. Francisca Lediane Siqueira Ferreira
  9. Francisco Cesar Rodrigues
  10. Gleice Pereira Lopes
  11. Gleicimara Barreto dos Santos
  12. Janderson Elielson Brito de Souza
  13. Jaime Gama da Costa
  14. Luiz Justiniano da Rocha
  15. Marcileide Sirotheau Pedroso
  16. Marcos Alberto Fontinele
  17. Maria da Conceição Garcia Blandes
  18. Maria de Jesus Queiroz
  19. Maria Norma Rodrigues Ferreira
  20. Rodolfo dos Santos Pimentel
  21. Tertuliano Bizerra Felix
  22. Valdelice da Rocha Vieira

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE