Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Faltando poucos dias para o Círio, romeiros saem em caminhada rumo a Belém

Romeiros de Magalhães Barata iniciaram caminhada de fé na segunda-feira 8 . Previsão de chegada é na sexta-feira 12 pela manhã.

 

A semana que antecede o Círio de Nazaré é marcada por vários eventos, já tradicionais, como a abertura oficial da festividade, a apresentação do manto que a Imagem Peregrina vai vestir nas procissões e pela chegada dos romeiros à Belém. Eles saem de suas cidades no interior do Pará e caminham ou pedalam rumo à capital para agradecer graças alcançadas por intercessão de Nossa Senhora de Nazaré.

Devotos da padroeira saíram na segunda-feira (8) de Magalhães Barata, no nordeste do Pará. O grupo se encontrou em uma praça, onde recebeu a bênção do pároco para começar a jornada de fé pela estrada.

Eles fazem parte da Associação dos Romeiros de Magalhães Barata, que existe há 18 anos. Este ano, 100 fieis fazem a viagem de 162 km até Belém.

Alexandre Ferreira faz o percurso há 10 anos. "Não tenho data para parar, enquanto eu estiver vivo, continuo", afirmou.

Ele e Josielma Melo carregam uma cruz de madeira com dezenas de pedidos e agradecimentos a Nossa Senhora de Nazaré. "A cruz foi para vários interiores, cada pessoa escrevia na cruz", disse a devota.

A previsão do grupo é chegar a Belém na sexta-feira (12) pela manhã, serão cinco dias de caminhada e fé.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE