Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Bill Cosby busca novo julgamento por abuso sexual e quer redução de sentença por ter 81 anos

Advogados do comediante pedem que juiz conceda novo julgamento ou reduza sua sentença por conta de erros do processo . Ele foi condenado à prisão por até 10 anos.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Citando novas evidências, o comediante Bill Cosby pediu para o juiz da Pensilvânia que o condenou à prisão por até 10 anos por abusos sexuais conceder um novo julgamento, ou reduzir sua sentença por conta de supostos erros do processo.

Em documentos judiciais apresentados na sexta-feira, os advogados de Cosby disseram que o juiz cometeu um erro ao não considerar a idade e problemas de visão do comediante de 81 anos.

Segundo os advogados, o juiz deveria ter se recusado a proferir uma sentença. Eles também já citaram como argumento o fato de a esposa do juiz ser uma psiquiatra que trabalha com vítimas de abusos sexuais.

Para os advogados de Cosby, houve desvalorização do "impacto atenuante da idade e incapacidade de representar qualquer perigo atual à comunidade”. Por isso, o juiz Steven O’Neill, da corte de apelações do condado de Montgomery, teria imposto uma sentença que viola estatutos e regras de sentença, disseram os advogados em moção de 11 páginas.

O procurador distrital do condado de Montgomery, Kevin Steele, planeja apresentar uma resposta, mas não tinha novos comentários, disse sua porta-voz, Kate Delano.

Após um júri considerar Cosby culpado em abril por três acusações de “agressão indecente agravada” por ter drogado e abusado sexualmente de sua então amiga Andrea Constand, O’Neill classificou Cosby em 25 de setembro como um “predador” e sentenciou o comediante de 3 a 10 anos de prisão.

O ator, famoso nas décadas de 1980 e 1990 por suas séries de TV, foi escoltado para fora do tribunal algemado e começou a cumprir sua sentença imediatamente.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE