Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Grupo ‘Juventude do Bem’ arrecada brinquedos para o Dia das Crianças

Uma ação especial está programada para a sexta-feira 12 , no bairro Maicá, aberta ao público em geral.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

O grupo “Juventude do Bem” está organizando uma ação especial para o Dia das Crianças, sexta-feira (12), que ocorrerá no Espaço Interativo, em Santarém, oeste do Pará. Voluntários estão arrecadando brinquedos para serem doados durante o evento e planejando uma série de brincadeiras e jogos para as crianças, além de lanches que serão servidos para elas e os pais.

A ação iniciará às 15h e é aberta ao público. O Espaço Interativo fica localizado na Avenida Maicá, bairro Uruará.

A ação do Dia das Crianças iniciou em 2016, mas o grupo foi formado oficialmente em 2017. Um grupo de amigos se juntaram em prol do objetivo de ajudar as pessoas e, desde então, vem promovendo diversas ações na comunidade, não só para crianças, mas para todos os setores da população. 10 pessoas fazem parte do grupo diretamente.

Já foram feitas ações para o asilo São Vicente de Paulo, Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gracsan), Mercadão 200, entre outros locais, instituições e pessoas que precisam de ajuda. A voluntária Brenda Lucena Silva diz que, na maioria das vezes, eles precisam tirar dinheiro do próprio bolso, pois é difícil conseguir ajuda das pessoas, mas que ver a felicidade delas não tem preço.

“A gente fala que quer um mundo melhor, mas para que isso aconteça, temos que começar a mudar dentro de nós, ter bons hábitos. Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar o mundo de uma pessoa”.

Brenda ressalta que é preciso despertar na criança essa vontade de ajudar, para que haja um futuro melhor. “Se você fizer uma criança sorrir ela vai aprender, crescer com o sentimento bom e fazer outras crianças sorrissem também”, afirma.

No Dia das Crianças de 2017, de acordo com Brenda, foram atendidas em média, 200 crianças. A arrecadação de brinquedos para este ano, novos ou usados, segue até a quinta-feira (11). Os interessados podem entregar os brinquedos nas casas dos próprios coordenadores da ação ou pedir para que eles vão buscar.

Brincadeiras fizeram parte da ação alusiva ao Dia da Criança, em 2017  — Foto: Arquivo pessoal/Juventude do Bem Brincadeiras fizeram parte da ação alusiva ao Dia da Criança, em 2017  — Foto: Arquivo pessoal/Juventude do Bem

Brincadeiras fizeram parte da ação alusiva ao Dia da Criança, em 2017 — Foto: Arquivo pessoal/Juventude do Bem

Endereços para doações:

Brenda Lucena Silva

Rua Iara, 90, bairro matinha

Contato: (93) 99157-1754

Izabelle Rebelo

Av. Antônio Simões, 922, bairro Santana

Contato: (93) 99190-0021

Hugo da Silva feitosa

Hilda Mota esquina com a Tupaiulandia, 804, Diamantino

Contato: (93) 99158-5448

Redes sociais

Instagram: juventudedobem_2017

Facebook: Juventude Do Bem

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE