Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Explosão e incêndio atingem refinaria no Canadá; vários ficam feridos

Refinaria da companhia Irving Oil fica em Saint Jean, no leste do país. De acordo com a empresa, feridos não correm risco de morrer.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Uma explosão, seguida de um incêndio, aconteceu na manhã desta segunda-feira (8) em uma refinaria da companhia Irving Oil, em Saint Jean, no leste do Canadá. A empresa informou que vários feridos receberam atendimento, mas que nenhum corria risco de morrer.

"Podemos confirmar que um evento de grande magnitude aconteceu em nossa refinaria de Saint Jean esta manhã", declarou a companhia em um tuite.

Fotos publicadas nas redes sociais por moradores da área mostravam chamas e uma coluna de fumaça saindo da refinaria.

Um habitante que mora perto da refinaria, Rob Beebe, afirmou à Rádio Canadá que sentiu seu apartamento tremer no momento da explosão. Cerca de 1.400 trabalhadores trabalham na refinaria.

A Irving Oil tem capacidade de refinar 320 mil barris por dia de gasolina, óleo diesel para aquecimento, combustível para aviação, entre outros produtos. A empresa exporta mais da metade da sua produção para os Estados Unidos, de acordo com a CNBC.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE