Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

ESPORTES

GP Paulo Pan de Motocross será neste sábado 15 e domingo 16 em Sinop

 
A dois dias para o início da quinta etapa do Circuito Mato-grossense de Motocross, em Sinop, o ritmo de trabalho é intenso no motódromo Paulo Pan. Máquinas trabalham para reformar a pista que há, pelo menos, seis anos, não recebia provas desta natureza. Nesta quinta-feira, 13, começa, também, a montagem da parte estrutural com arquibancada, tendas e demais.

Nominada GP Paulo Pan, em homenagem ao piloto revelação do motocross sinopense, a corrida reunirá competidores de diferentes partes do Estado em disputas válidas pelas motos nacionais e importadas. O evento conta com o apoio do Motoclube de Sinop, Prefeitura de Sinop, Câmara de Vereadores e supervisão da Liga Independente de Motociclismo do Estado de Mato Grosso (LIMMT).

"As máquinas já estão a todo vapor, com o apoio da secretaria de Obras. O que será necessário para realizar a reforma de pista a prefeitura está contribuindo. Lembrando que o evento é beneficente", destaca o presidente da LIMMT, Fábio Furlanetto. Para assistir ao evento basta realizar a doação de 2 kg de alimento não perecível ou produtos de limpeza. Todo material arrecadado, além, ainda, do valor obtido com o estacionamento, será repassado ao CAOPA e ao Rotary.

No sábado, a partir das 14h, estão programados os treinos livres pela MX Prata da casa Nacional, MX Jr/Master Nacional, MX Juvenil, MX Mirim, MX Intermediária, MX Jr/Master Importada, MX Força Livre, MX 3, MX 2, MX 230, MX 1. Já no domingo, a partir das 7h, começam as inscrições, vistorias e os treinos cronometrados. A partir das 8h ocorre o warm-up. As disputas oficiais iniciam às 10h.

Já as premiações serão realizadas ao término das baterias de provas. "Há muito tempo não havia uma prova em Sinop. Começamos com ele [Paulo Pan] nos anos 90 e estamos, até hoje, fazendo memória ao seu nome", acrescentou Edson Geovani Rodrigues, presidente do Motoclube de Sinop.

Colíder, Itaúba, Nova Guarita e Terra Nova do Norte já sediaram, também, etapas do Circuito Mato-grossense.

Mês de festividades

A etapa do Circuito Mato-grossense integra uma série de eventos que estão ocorrendo em Sinop neste mês de setembro. As festividades começaram ainda no último sábado, 1º/09, com a abertura dos Jogos Olímpicos de Sinop. As programações compõem as comemorações dos 44 anos de fundação de Sinop.


Da Assessoria


 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE

Últimas em Cidades

PUBLICIDADE