Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Atendendo pedido do prefeito José Elias, a cidade de Aragarças terá um colégio militar

 
A cidade de Aragarças-GO na divisa com Mato Grosso vai ganhar um colégio militar. A sugestão para criação desta escola surgiu com o prefeito José Elias Fernandes. A idéia foi encaminhada para Assembléia Legislativa de Goiás. E o plenário aprovou, em primeira votação, projeto de lei do deputado Helio de Sousa (PSDB) que propõe a criação de colégios militares nos municípios de Niquelândia, Minaçu, Campinorte e Aragarças. A matéria, protocolada com o nº 2523/2018, foi apreciado na Ordem do Dia desta quarta-feira, 5.

O objetivo de Helio de Sousa, na verdade, é aproveitar as estruturas de colégios estaduais existentes nos quatro municípios, para buscar os bons resultados já apresentados pelas instituições de perfil militar. No projeto, são citadas as seguintes unidades de ensino: Colégio Thomaz Adorno, de Niquelândia; Colégio Joaquim Thomé de Almeida, de Minaçu; Colégio Arapoema Meirelles, em Campinorte; e o Colégio Mercedes Zetola, de Aragarças.

Na justificativa para a apresentação do projeto, o deputado citou ainda o rigoroso padrão de qualidade dos colégios militares e os resultados positivos na aprovação de seus alunos em avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além do primeiro lugar alcançado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE