Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLÍCIA

Estudantes denunciam assédio e perseguição na UFMT

 
Casos de assédio na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) têm assustado estudantes, as perseguições têm acontecido em toda a unidade. “Não que antes não havia, mas nos últimos 15 dias as coisas pioraram muito”, conta Pollyana Rodrigues, estudante de Rádio e Televisão da instituição.

Segundo Pollyana, os relatos de colegas de curso e de outros departamentos têm se acumulado. Ela conta que quase todos os dias ouve alguma aluna contar que sofreu abusos na UFMT ou no entorno.

“Uma caloura muito assustada foi seguida e assediada quando estava indo até o ponto de ônibus. Ela falou que sentiu que estava sendo perseguida e ficou na parada do coletivo, o perseguidor se aproximou e começou a falar frases de baixo calão para ela”, diz a estudante de Comunicação.

Pollyana conta que uma amiga voltava para casa quando também foi seguida por um homem. Ela diz que o rapaz, que parecia ser morador de rua, se aproximou e a intimidou. “Minha amiga voltou em menos de 15 minutos, a gente ficou preocupada porque ela estava sem celular”, conta a estudante.

Na internet

Por meio de redes sociais, o grupo de fotografia da universidade "Meu Olhar UFMT" divulgou relatos de estudantes que também sofreram assédio nos últimos dias.

“Amiga, também aconteceu comigo. Eles entraram junto comigo no banheiro” e “Minha colega foi assediada agora há pouco ao lada da sala, no terceiro andar” são algumas das mensagens postadas no grupo.

Providências

Pollyana afirmou que a direção do seu departamento já foi avisada a respeito dos casos. Ela disse que o coordenador de curso e a segurança interna da universidade se reunirão na manhã de quarta-feira (12), a fim de discutirem a situação.

A estudante de rádio contou que o segurança da universidade não estava presente para o socorro em nenhum dos casos que ela relatou.

Até o momento, a universidade não se pronunciou a respeito do caso.


 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE