Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Prefeito Roberto Farias reinaugura creche da Cohab que foi ampliada e modernizada

 
Os moradores dos bairros Jardim Araguaia, Vila Varjão, Rainha de Fátima, Monte Sinai e Jardim Pitaluga ganharam nesta terça (11), uma creche reformada e ampliada para melhorar o atendimento das crianças. O prefeito Roberto Farias, acompanhado pelo secretário de Educação, Albérico Rocha Lima, entregou as obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Brígida da Silva Aguiar.

A creche é a segunda obra entregue à população pelo prefeito Roberto Farias dentro da programação alusiva ao 70º aniversário de emancipação de Barra do Garças, que será comemorado no próximo sábado (15). Na segunda-feira (10), o prefeito já havia inaugurado uma ciclovia, uma academia ATI e obras de paisagismo nos bairros Recanto das Acácias e Morada do Sol.

Com a reforma e ampliação, a Creche Brígida da Silva vai dobrar o número de vagas para crianças residentes no Jardim Araguaia e bairros próximos. Atualmente, 184 crianças são atendidas diariamente acompanhamento pedagógico e nutricional com cinco refeições diárias de segunda a sexta-feira.

Durante o ato de entrega, o prefeito Roberto Farias destacou a preocupação do município com a educação e com a qualidade de vida das pessoas da terceira idade. Segundo ele, sua administração dedica uma atenção especial aos idosos e crianças do município. “Idosos porque já trabalharam muito por Barra do Garças e crianças porque são o futuro da cidade”, ressaltou.

Surpreendida com a expressão ‘gratidão’ estampadas nos uniformes dos funcionários da creche em agradecimento às obras executadas, Roberto Farias lembrou que “gratidão era a palavra mais bonita da língua portuguesa” e que ali sentia orgulho pelo trabalho que a Secretaria de Educação vem realizando pela educação do município. “Onde há união, há resultado. E é isso que vimos aqui com essa obra que vai beneficiar centenas de crianças dos bairros próximos”, disse, prometendo mais benefícios até o final de seu mandato.

Na solenidade, o prefeito e convidados foram surpreendidos por uma linda apresentação dos alunos e, principalmente, pela manifestação emocionante da diretora do Centro de Educação Infantil, Joselita Morais Ramos. Ela foi às lágrimas ao agradecer pela reforma e ampliação da creche, lembrando que chegou ali em 2008 e desde essa época aguardava pelas obras que pudessem garantir a abertura de mais vagas para novas crianças. 

Roberto Farias e convidados conheceram as novas instalações da creche, descerraram a placa inaugural e na oportunidade, o prefeito solicitou ao secretário de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves Júnior pequenas adequações para melhorar as atividades diárias das servidoras que trabalham na cozinha e também no playground para as crianças.

Segundo o secretário de Educação, Albérico Rocha Lima, Barra do Garças possui 16 escolas, nove creches (duas em construção), oito escolas indígenas, 19 extensões e cerca de 6 mil alunos e todas já receberam nesta administração obras de reformas e adequações para melhorar a qualidade do ensino municipal. 

O vice-prefeito Weliton Marcos, os secretários de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves; Finanças, Luceli Torres; Pesca e Aquicultura, Paulo Henrique; Gabinete e Cultura, George Maia; comunicação, Vander Lima, e os vereadores Murilo Valoes e Paulo Raye, e servidores da Secretaria de Educação prestigiaram a inauguração.

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE