Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Beto Farias inaugura ciclovia abrindo Semana dos 70 anos de Barra do Garças

 
O prefeito Roberto Farias entregou na segunda (10/9), a primeira de uma série de obras que serão inauguradas na semana do aniversário dos 70 anos de Barra do Garças. Acompanhado pelo vice-prefeito Weliton Marcos, secretários, vereadores e convidados, o prefeito inaugurou a ciclovia BHN/Águas Quentes, uma Academia da Terceira Idade (ATI) e obras de paisagismo nas rotatórias dos bairros Recanto das Acácias e Morada do Sol.

As obras fazem parte das pacote de investimentos que estão sendo entregues à população às vésperas do 70º aniversário de emancipação político-administrativa de Barra do Garças, que contempla às áreas de infraestrutura, saúde e educação; esporte, lazer e turismo; e social. Até a próxima sexta (14), Roberto Farias estará entregando uma obra por dia.

O complexo entregue à população nesta segunda é composto por uma ciclovia ligando os bairros Jardim Amazônia (BNH), Morada do Sol, Recanto das Acácias até o Parque das Águas Quentes, uma ATI, uma avenida (em fase de conclusão) para desafogar o tráfego de veículos pela MT-100 e rotatórias de acesso às Águas Quentes e Araguaiana. A 1ª etapa da ciclovia já está liberada aos ciclistas.

O prefeito Roberto Farias fez questão de destacar que as obras, além de levar lazer a população, trazem qualidade de vida para quem pratica esporte. “A ciclovia era um antigo sonho dos moradores dessa região que cobravam um espaço onde pudessem levar seus filhos e trafegar de forma segura, onde só pedestres e bicicletas passam, e hoje estamos entregar mais esse benefício. Onde é possível fazer uma obra dessa natureza, nós estamos fazendo”, ressaltou, lembrando a avenida Perimetral nos bairros São José e Vila Maria, que conta com uma ciclovia.

Durante a entrega das obras, o prefeito lembrou que Barra do Garças terá, em breve, uma das mais belas ciclovias de Mato Grosso, que está inserida no projeto da avenida Beira-Rio. Ele acredita que até o final do ano estará assinando a ordem de serviço para o início das obras que transformará toda a orla do rio Garças no principal cartão postal da cidade, com obras de esporte, lazer e paisagismo.

O vice-prefeito Weliton Marcos e os vereadores Murilo Valoes, Celson Souza e Francisco Cândido Garrincha destacaram mais esse investimento no município. Segundo eles, a inauguração da ciclovia, da ATI e das obras de paisagismo mostram a preocupação do prefeito Roberto Farias com o lazer, a saúde e a qualidade de vida da população barra-garcense.

Os secretários Albérico Rocha Lima (Educação); George Maia (Gabinete); Paulo Henrique (Pesca e Aquicultura); Vander Lima (Comunicação) e convidados prestigiaram a entrega das obras.

Mais obras

Nesta terça (11), a partir das 8h30, o prefeito Roberto Farias entrega as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Brígida da Silva, localizada no Jardim Araguaia, a Cohab.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE