Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Foco de incêndio atinge o Parque Estadual Serra Azul MT e atração turística é fechada

 
A escadaria de acesso ao Cristo Redentor, no Parque Estadual Serra Azul, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, foi fechada, no final de semana, depois que um incêndio atingiu o parque. O ponto turístico só foi reaberto depois que as chamas foram controladas. A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso.

O foco foi registrado pela primeira vez na sexta-feira (7). No mesmo dia, o incêndio foi controlado, mas voltou no sábado (8) e, logo em seguida, foi controlado.

Não há estimativa da extensão do prejuízo.

No período de seca, a escadaria fica aberta em horários especiais. A subida pode ser feita das 6h às 11h. Durante a tarde, o ponto pode ser visitado entre 15h e 18h.

Este ano, Mato Grosso já registrou mais de 9 mil focos de queimadas.Incêndio foi controlado com ajuda de brigadistas e voluntários (Foto: Divulgação)
De acordo com os bombeiros, a maioria dos incêndios são causados são causados pela própria ação do homem. Na zona urbana, as queimadas são proibidas o ano todo.

Período proibitivo em 2018

Em 2018, a proibição das queimadas em zona rural foi definida para um período de 90 dias, entre 15 de julho e 15 de outubro, podendo ser prorrogado.

Dessa forma, o combate a incêndios florestais e queimadas irregulares em Mato Grosso terá vigência de 150 dias.

Segundo o governo, assim como nos anos anteriores, as ações priorizam os possíveis incêndios nas unidades de conservação no estado.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE