Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

GERAL

Mulher retira tumor de 10 quilos da barriga

 
 -
Uma mulher de 53 anos chegou a um hospital em Singapura com dificuldade para respirar. O motivo era um tumor no abdome do tamanho de uma abóbora gigante, com 65 cm de largura, e peso equivalente ao de uma criança de 10 anos – 27,8 kg.

O caso foi relatado no site de notícias científicas Live Science e na publicação médica BMJ Case Reports.

Tratava-se de um mioma uterino, tumor benigno comum que pode aparecer na idade fértil de uma mulher e crescer gradualmente ao longo dos anos, se não tratado.

Para removê-lo, os médicos realizaram histerectomia abdominal total, uma cirurgia que remove úteros e ovários, de acordo com relatório da BMJ Case Reports.

Ainda foi preciso uma cirurgia plástica para a reconstrução da parede abdominal, que havia diminuído por ter ficado tão distendida.

Quando chegou ao hospital, a mulher era incapaz de se mover. A massa ocupava toda a cavidade abdominal e pélvica. De acordo com a Live Science, ela não havia procurado atendimento médico por causa do medo da cirurgia.

Um mioma não se torna maligno, no entanto, pode ser fatal se crescer exponencialmente e deformar órgãos adjacentes, segundo informações da revista médica.

Pode ser tão pequeno, que não é detectável a olho ntu, como se transformar em grandes massas volumosas. O média de crescimento é de 9% a cada seis meses, segundo o relatório.


R7

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE