Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Semana do Japão no Brasil celebra os 110 anos de imigração

Programação começa na segunda, 10. Evento cultural reúne culinária japonesa, artesanato e apresentações da cultura oriental, além de oficinas e mini-cursos.

 

Na segunda-feira (10) começa a 31ª Semana do Japão 2018 que celebra os 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil. O evento cultural reúne culinária japonesa, artesanato e apresentações da cultura oriental.

Programação, que segue até dia 15, traz ainda oficinas, Mini-cursos, Palestras, Arte Culinária, Dança Folclórica, Ikebana, Koto, Kirigami, Origami, Shuji, Soroban, Desenho Anime, Acessórios de maquiagem Lolita, Palestra do Grupo Kanzentai, Palestra Tokusatsu.

Oficina e mini-cursos

Oficina de Arte Culinária: aprenda as principais receitas e truques de uma das mais tradicionais e saborosas culinárias do mundo, a japonesa.

Oficina de Dança Folclórica Japonesa : conhecida como Bon Odori, esta dança faz parte de um período de homenagens correspondente ao dia de finados ocidental. Nesta ocasião, as pessoas se confraternizam com essa dança por acreditar que os mortos também participam deste momento.

Oficina de Ikebana: voltada, atualmente, para a decoração de interiores ou praticado como um passatempo, a arte do ikebana emprega materiais naturais, possuindo inúmeros estilos e formas mundo afora.

Mini-curso de Koto: correspondente a uma espécie de cítara japonesa o koto é um instrumento musical de 13 cordas, que são dedilhadas por paletas presas nos dedos

Oficina de Kirigami: aprenda na prática como uma simples folha de papel pode se transformar, através de cortes, nas mais variadas figuras.

Oficina de Origami: técnica de dobradura de papel que possibilita criar diversas formas.

Oficina de Shuji: a arte caligráfica japonesa, o shuji, é feito com pincel e tinta especial, e que combina habilidade manual e alta dose de imaginação.

Oficina de Soroban: aprenda a usar um instrumento milenar, o Ábaco Japonês, para fazer cálculos ao invés da calculadora eletrônica. O Soroban pode ser um caminho para melhorar a habilidade de cálculo mental, raciocínio, concentração.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE