Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Moradores de comunidades ribeirinhas de Santarém recebem ações de saúde

Durante três dias, 360 pessoas foram beneficiadas com os atendimentos na região do Arapixuna.

 

Moradores de 10 comunidades ribeirinhas em Santarém, oeste do Pará, receberam atendimentos médicos, de enfermagem e laboratoriais no período de 04 a 06 de setembro, na região do Arapixuna. Ao todo, 360 pessoas foram beneficiadas.

As ações foram promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com o objetivo de garantir assistência médica aos moradores de comunidades distantes. A equipe de saúde foi composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e laboratório.

Foram ofertados 844 procedimentos, incluindo consultas médica e de enfermagem, testes rápidos para HIV, sífilis, Hepatites B e C, vacinação humana e animal, coleta de PCCU, verificação de pressão arterial (PA), teste de Glicemia, vitamina A e dispensação de Albendazol.

As comunidades contempladas foram Pinduri, Carariacá, Dourado, Alto Jari, Tucumatuba, Arapixuna, Jari do Socorro, Picãe, São José e Moacá.

Uma outra viagem da equipe de saúde deve ser realizada na segunda-feira (10), para a região do Alto Arapiuns. A equipe deve permanecer no local no período de 11 a 14 de setembro.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE

Últimas em Cidades

PUBLICIDADE