Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Moradores de comunidades ribeirinhas de Santarém recebem ações de saúde

Durante três dias, 360 pessoas foram beneficiadas com os atendimentos na região do Arapixuna.

 
 -  Atendimento em saúde a comunitários da região do Arapiuns, em Santarém  Foto: Agência Santarém/Divulgação
Atendimento em saúde a comunitários da região do Arapiuns, em Santarém Foto: Agência Santarém/Divulgação

Moradores de 10 comunidades ribeirinhas em Santarém, oeste do Pará, receberam atendimentos médicos, de enfermagem e laboratoriais no período de 04 a 06 de setembro, na região do Arapixuna. Ao todo, 360 pessoas foram beneficiadas.

As ações foram promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com o objetivo de garantir assistência médica aos moradores de comunidades distantes. A equipe de saúde foi composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e laboratório.

Foram ofertados 844 procedimentos, incluindo consultas médica e de enfermagem, testes rápidos para HIV, sífilis, Hepatites B e C, vacinação humana e animal, coleta de PCCU, verificação de pressão arterial (PA), teste de Glicemia, vitamina A e dispensação de Albendazol.

As comunidades contempladas foram Pinduri, Carariacá, Dourado, Alto Jari, Tucumatuba, Arapixuna, Jari do Socorro, Picãe, São José e Moacá.

Uma outra viagem da equipe de saúde deve ser realizada na segunda-feira (10), para a região do Alto Arapiuns. A equipe deve permanecer no local no período de 11 a 14 de setembro.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE