Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Sorriso comemora 7 de setembro com Desfile Cívico

 
Contando com um excelente público a Administração Municipal de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura comemorou o Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, com um muito bem organizado Desfile Cívico fazendo parte das comemorações da Semana da Pátria, junto a Praça dasFontes, Avenida Natalino João Brescansin.

Com várias entidades tradicionais, instituições de ensino - escolas municipais e Escola de Ensino Militar e a Área de Segurança-PM, CIBM,PRF e CIOPAER, foram apresentadas algumas novidades como o Clube Aventureiros Exploradores, Clube Desbravadores Amantes da Natureza e a Banda de Percussão Triple Beat, além da Zumba da Professora Soninha, em apresentações que levaram o público nas arquibancadas e as autoridades que compuseram o dispositivo oficial a intermináveis aplausos.

A abertura e acompanhamento das escolas sem banda ficou a cargo da Banda de Percussão Melódica Guerreiros do Sol quando seus componentes fizeram uma série de coordenadas evoluções. Um dos pontos que chamou sobremaneira a atenção foi a pontualidade citada pelo prefeito na abertura oficial do evento.

“Momento de emoção é verdade no qual nósrefletimos de forma direta quanto a nossa Nação e temos que agradecer a todos que estiveram envolvidos, a secretaria Lucia Dreschler e toda asua equipe, assim como as forças de segurança e a população que atendeu ao nosso apelo e este momento de reflexão pois mais do que nunca precisamos saber amar mais a nossa Nação”, salientou o prefeito Ari Lafin, sem deixar de salientarque o desfile pela manhã foi devido ao feriado prolongado, mas que o planejamento para 2019 seráretornar para o horário das 17.00 horas. “Precisamos seguir o que diz a nossa bandeira “Ordem e Progresso”,precisamos manter a ordem para buscar o nosso progresso e hoje demos o exemplo e começamos exatamente no horário pré determinado”, pontuou o chefedo executivo.

Por sua vez, o professor Gerson Bicego, vice-prefeito, também prestigiou o evento. “Com certeza é uma data especial o dia de hoje e sabemos das dificuldades políticas que estamos enfrentando, assim como as dificuldades éticas, mas a população de Sorriso está aqui, dando o seu exemplo e sabemos que o patriotismo está acima de tudo, se não tiver amor para a nossa Nação, nosso estado, nosso município, vamos demonstrar que tipo de cidadão nós somos”, comentou.

Um dos destaques do Desfile Cívico de Sorriso, foi a apresentação da Escola Militar Tiradentes, pela ordem unida e pelo numero de alunos que compuseram o pelotão. Sob o comando do Major Botelho resumiu a passagem de seus alunos. “O sentimento é de orgulho quando percebemos que princípiose valores militares são materializados neste momento, treinaram assiduamente com disciplina, perseverança e agora fazem apresentação deste belíssimo show cívico militar para a comunidadeescolar de Sorriso”, frisou. O diretor também destacou os trabalhos do dia a dia da escola, revelando que,” todo o cotidiano é voltado para duas situações, sendo a primeira a internalização de princípios e valores militares e na segunda é valorizarmos o aluno que estuda pois a prioridade do estudantado é tirar boas notas”.

O comandante do 12º BPM, Major Jorge Almeida, buscou destacar a importância da datapara o militarismo. ”Hoje é um dia de repensarmos o que está acontecendo na nossa Pátria e é sempre muito bom ver alunos adolescentes que antes estavam inseridos as vezes na vulnerabilidadesocial e outrosquase na porta da criminalidade, estão aqui desfilando com hierarquia, com disciplina em perfeito alinhamento, isto chega a arrepiar a pele do policial militar e temos que agradecer atodos que colaboraram de uma forma ou de outra para isto acontecer”, concluiu o comandante e militar.

O encerramento do desfile foi de forma inédita. Uma viatura da Policia Rodoviária Federal no asfalto e o helicóptero Aguia sobrevoando a Praça das Fontes. Para o comandante do CIOPAER, Cel. Ramalho,”estamos muito felizes e contentes em participar destas festividades e uma inovação que no passado não tinha foi este sobrevoo da nossa aeronave, para brindar a sociedade sorrisense, é de coração esta atividade e a sociedade sorrisense é fantástica, pois acabamos de chegar mas já fomos contagiados, somos sorrisenses de coração e a união das forças da segurança publica aqui é um exemplo a serseguido no estado, pois tenho vinte e cinco anos de policia e vejo que Sorriso realmente é diferenciado”, destacou

Para a secretaria municipal de Educação e Cultura, foi tudo conforme planejado e a participação das entidades e escolas, encheu os olhos. “Realmente um ato cívico muito bonito e a população presente mostra a necessidade de valorizarmos e resgatar nossosvalores e nosso pais só vai melhorar se soubermos escolher melhor nossos governantes, saber em quem votar”, frisou a titular da pastas, destacando também o desfile realizado no Distrito de Boa Esperança e mostra pedagógica no Distrito do Caravaggio bem como as atividades durante a semana nas escolas e o encerramento de todas as atividades da Semana da Pátria com o Desfile na Praça das Fontes.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE