Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Lojistas apostam em retoma de vendas na véspera do Dia dos Pais em Belém

Mesmo diante a crise econômica que o país enfrenta desde 2015, a expectativa de aumento nas vendas deste ano em comparação a 2017

 
 -  Vendas Comércio Belém Natal Aumentam  Foto: Reprodução/TV Liberal
Vendas Comércio Belém Natal Aumentam Foto: Reprodução/TV Liberal

Mesmo com a movimentação fraca no comércio, os lojistas apostam que as vendas melhorem neste sábado (11) em Belém. Muitas lojas se prepararam há mais de uma semana e oferecem uma variedade de preços e produtos. Os destaques recorrentes nas vendas nessa época são as confecções, calçados, acessórios e artigos de perfumaria.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belém (Sindilojas), tem o Dia dos Pais no calendário de vendas como a sexta maior época do ano em que a população compra presentes. Ainda segundo o Sindilojas, a data só fica atrás do natal, ano novo, dia das mães , círio e o dia dos namorados.

De acordo com o presidente do sindilojas, Joy Colares, mesmo diante a crise econômica que o país enfrenta desde 2015, a expectativa de aumento nas vendas deste ano em comparação a 2017, está entre 2,5% e 4% para o centro comercial, comércio de bairros e para os shoppings.

“Estamos preocupados com essa movimentação lenta e temos a expectativa de crescimento deste ano de até 4% de vendas. Até porque a data do Dia dos Pais não tem o mesmo apelo que o Dia das mães e faz com que esteja em destaque no calendário de vendas. O agravante é que a data vem logo depois das férias quando as pessoas gastaram e ainda tem que fazer rematrícula dos filhos na escola e faculdade”, disse Colares.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE