Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Mãe sente dores e dá à luz em casa no bairro Floresta; equipe do Samu auxiliou parto

Bebê nasceu na manhã desta quarta-feira 8 . Equipe do Samu fez a pré-avaliação e encaminhou mãe e a criança ao setor de obstetrícia do Hospital Municipal de Santarém.

 
 -  Equipe do Samu auxilou parto de mãe que deu à luz em casa no bairro Floresta  Foto: Itamar Aguiar/Arquivo Pessoal
Equipe do Samu auxilou parto de mãe que deu à luz em casa no bairro Floresta Foto: Itamar Aguiar/Arquivo Pessoal

A chegada de uma criança é sempre um momento marcante para as mães. Na manhã desta quarta-feira (8), o nascimento de um bebê foi motivo de muita alegria no bairro Floresta, em Santarém, no oeste do Pará. A mãe sentiu as dores, chamou a ambulância, mas acabou dando à luz na própria casa.

A equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a tempo para ajudar no parto. De acordo com o enfermeiro Itamar Aguiar, o chamado foi feito por voltas 8h30 e a equipe seguiu para o endereço informado. Ao chegar na casa, havia apenas duas pessoas: a grávida e a mãe dela.

“Chegamos e o bebê já estava nascendo. Só deu tempo de a equipe fazer os procedimentos, cortar o cordão umbilical, retirar placenta e fazer a lavagem do canal vaginal”, contou Itamar.

Mãe e bebê foram levadas ao HMS em Santarém (Foto: Itamar Aguiar/Arquivo Pessoal) Mãe e bebê foram levadas ao HMS em Santarém (Foto: Itamar Aguiar/Arquivo Pessoal)

Mãe e bebê foram levadas ao HMS em Santarém (Foto: Itamar Aguiar/Arquivo Pessoal)

Na pré-avaliação feita ainda na casa, foi constado que a crianças nasceu saudável e no tempo certo. A criança é do sexo feminino. Depois do parto, mãe de 20 anos e bebê foram levadas para avaliação médica no setor de obstetrícia do Hospital Municipal de Santarém.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE