Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Scarlett Johansson abandona filme '''Rub and Tug''', em que ela iria interpretar homem trans

Atriz diz que desistiu de participar de projeto após polêmica e discussão: Entendo porque tanta gente acha que ele deve ser interpretado por uma pessoa trans .

 
 -  Scarlett Johansson no Oscar  Foto: Jordan Strauss/Invision/AP
Scarlett Johansson no Oscar Foto: Jordan Strauss/Invision/AP

Scarlett Johansson desistiu de atuar no filme "Rub and Tug", em que ela interpretaria um homem trans. A atriz anunciou sua decisão nesta sexta-feira (13), em declaração ao site Out.com.

Ela causou controvérsia desde que anunciou que faria o papel de Dante Tex Gill, um homem trans. Críticos questionam o fato de o personagem não ser interpretado por uma pessoa transexual.

"À luz das questões éticas que foram levantadas sobre eu ser escolhida como Dante Tex Gill, decidi respeitosamente cancelar minha participação no projeto. Nossa compreensão cultural das pessoas trans continua a evoluir, e eu aprendi muito com a comunidade desde que fiz minha primeira declaração sobre minha escolha, e percebi que fui insensível", diz a atriz.

"Mesmo que eu fosse amar a oportunidade de dar vida à história e à transição de Dante, entendo porque muita gente sente que ele deveria ser interpretado por uma pessoa trans", ela também afirmou.

A atriz já tinha causado polêmica semelhante ao interpretar uma personagem originalmente asiática no filme "Ghost in the Shell".

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE