Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Prefeitura inicia ações para implantação do novo Sistema BRT/Vetor em Uberaba

Nesta sexta-feira 13 , começaram as alterações no trânsito e as orientações aos motoristas.

 

Começaram nesta sexta-feira (13) em Uberaba as operações para implantação do novo BRT Vetor. Segundo a Prefeitura, neste primeiro momento foram priorizadas as adequações ao sistema viário do Vetor Gameleiras.

A Superintendência de Trânsito deu início à proibição de conversão à esquerda, retornos e funcionamento do sistema semafórico nas ruas que receberão os novos corredores.

De acordo com o superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, a ação para orientar os motoristas começa nesta sexta-feira com panfletagem sobre as alterações, com o apoio dos agentes de trânsito e a equipe de Educação no Trânsito.

Na próxima segunda-feira (16) será feita a primeira intervenção no trânsito, que será a proibição da conversão à esquerda na Avenida Guilherme Ferreira sentido centro/bairro para acessar a Rua José de Alencar.

“O semáforo passará a ter dois tempos neste trecho e teremos a presença da Guarda Municipal e agentes de trânsito para dar orientações aos motoristas”, acrescentou Lamas.

Nos dias 19, 20 e 21, agentes e equipe de Educação no Trânsito estarão no cruzamento da Avenida Nelson Freire com a Avenida Abílio Borges de Araújo para ação de orientação semelhante. No dia 23 serão implantadas as mudanças neste cruzamento. Os motoristas devem estar atentos às mudanças e à ação neste local.

Depois disso, a Prefeitura vai repassar aos usuários do transporte público as informações sobre o Vetor Gameleira, como divulgação sobre as linhas e alterações, além do uso dos terminais, estações, integração e horários de cada linha.

Por fim, será feita a inserção dos ônibus no sistema e os ajustes finais.

Pontos nos bairros não terão alterações

Segundo o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, não haverá alteração dos pontos de ônibus dos bairros. Somente nas avenidas com as novas estações do BRT é que o usuário vai embarcar pelas estações.

“Os usuários dos bairros não precisam se preocupar, pois vão continuar pegando ônibus nos pontos normais. A diferença é que vão até o Terminal Gameleiras, onde vão fazer integração com todas as linhas que teremos no local. Elas se tornarão linhas mais rápidas dentro do Terminal Gameleiras, onde o usuário terá todas as opções e uma conectividade maior”, explicou Nunes.

Terminal Beija Flor

A Prefeitura também divulgou que, após a implantação do Vetor Gameleiras, o processo para início do corredor e Terminal Beija Flor seguirão os mesmos procedimentos. Haverá a adaptação ao sistema viário, com ação dos agentes de trânsito, seguido pela divulgação das informações e esclarecimentos aos usuários, e finalmente a inserção dos ônibus no sistema e o monitoramento para os ajustes necessários.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE