Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Câmara de Vereadores de Uberlândia aprova LDO 2019 com emendas

Proposição que dispõe sobre a previsão orçamentária para o próximo exercício foi votada com sete emendas. Texto segue para sanção do Executivo.

 
 -  Segunda discussão da LDO ocorreu em sessão extraordinária  Foto: Pedro Torres/G1
Segunda discussão da LDO ocorreu em sessão extraordinária Foto: Pedro Torres/G1

Os vereadores de Uberlândia aprovaram em segundo turno a previsão orçamentária para 2019. O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) passou com 22 votos favoráveis e sete emendas durante as sessões da Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (13).

A proposta dispõe sobre as metas e prioridades na destinação da previsão de recursos superiores a R$ 2,7 bilhões para o próximo exercício financeiro.

Segunda discussão da LDO ocorreu em sessão extraordinária   (Foto: Pedro Torres/G1) Segunda discussão da LDO ocorreu em sessão extraordinária   (Foto: Pedro Torres/G1)

Segunda discussão da LDO ocorreu em sessão extraordinária (Foto: Pedro Torres/G1)

O projeto foi aprovado em primeira discussão na quarta-feira (11) e as emendas ficaram para serem discutidas nas sessões de ontem e hoje. Das 80 propostas, apenas 26 tinham pareceres favoráveis pela tramitação.

A maioria das propostas de emendas consideradas inconstitucionais foi retirada da pauta pelos próprios vereadores autores. Entre as que seguiram para apreciação no plenário está a de autoria do vereador Doca Mastroiano (PR) para a construção de uma unidade educacional no Bairro Jardim Califórnia, para atender a demanda dos condomínios Terra Nova.

Outra proposta de emenda à LDO, de autoria de Adriano Zago (MDB) e coautoria de diversos vereadores, também teve aceitação do plenário. O texto dispunha sobre a pavimentação da rodovia municipal que dá acesso à Penitenciária Professor Pimenta da Veiga e à Cachoeira Sucupira.

Durante a penúltima sessão ordinária de julho, realizada ontem na Câmara, agentes penitenciários estiveram na Casa para solicitar a inclusão do asfaltamento da rodovia Daura Ferreira Cherulli, que é a única de acesso à unidade prisional.

Câmara de Uberlândia durante votação desta sexta-feira (13) (Foto: Pedro Torres/G1) Câmara de Uberlândia durante votação desta sexta-feira (13) (Foto: Pedro Torres/G1)

Câmara de Uberlândia durante votação desta sexta-feira (13) (Foto: Pedro Torres/G1)

Os vereadores Silésio Miranda (PT), Felipe Felps (PSB), Flávia Carvalho (PDT) e Ceará (PSC) também tiveram emendas aprovadas pelo Legislativo. Depois da votação de todas as elas, a Mesa Diretora iniciou a sessão extraordinária para votar o projeto da LDO em segundo turno.

O texto emendado segue para sanção do Executivo para entrar em vigor e, posteriormente, auxiliar na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE