Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLÍCIA

Bando especializado em roubo de cargas é preso em Rondonópolis

 
Quatro homens foram presos em ação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, na noite dessa quinta-feira (12), em Rondonópolis (MT), por roubo, formação de quadrilha, porte Ilegal de arma de fogo e cárcere privado. Eles são suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas.

A polícia informou que após suscetíveis roubos de caminhões e carga, a Agência Regional de Inteligência (ARI) tomou ciência do roubo de uma carreta carregada com mais de 37 toneladas de soja. A empresa de rastreamento informou que o ultimo sinal do veículo teria sido registrado na Avenida Mário Cunha Aristides, no Distrito Industrial, próximo de um armazém desativado.

A partir dessas informações a ARI, iniciou monitoramento no local informado pela empresa de rastreamento, onde foi visualizado o caminhão roubado. Guarnições da Polícia Militar foram solicitadas e realizaram o cerco tático no imóvelOs policiais entraram no pátio do armazém para realizar a abordagem nos suspeitos, porém, três deles conseguiram fugir pelo matagal. O quarto envolvido foi detido e estava com um ferimento de tiro no pé, pois a arma que carregava disparou acidentalmenteNo local, as equipes apreenderam uma revólver calibre 32, com seis munições. Também foram localizadas a carreta e a carga roubadas.

Em conversa com o acusado preso, os policiais descobriram que o dono do armazém sabia do crime e que estaria fugindo para o Distrito de São Lourenço de Fatima, em Juscimeira (MT).  A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e conseguiu deter um veículo Golf com dois ocupantes dentro. Os suspeitos eram o proprietário do armazém e um funcionário dele, que trabalhava no imóvel como vigilante e sabia dos ilícitos.

Ainda em diligências e por meio de informações do acusado preso no armazém, os policiais conseguiram prender um quarto envolvido em um restaurante no Distrito Industrial. O local seria usado como ponto de encontro se algo desse errado Durante o trabalho policial, o motorista da carreta roubada foi libertado do cativeiro.

Os quatro presos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. A polícia procura ainda por mais pessoas envolvidas com a quadrilha.


GazetaMT

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE