Mundo
Suspeito de tráfico de drogas foge da polícia em Codó
Além da droga deixada para trás, havia também um caderno cheio de anotações deixado pelo traficante.
- / - G1 / FolhaGO
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/4/R/r1hy1jSQ64cbmIwgW1Sg/caderno-foto.jpg)
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de venda de drogas em Codó, a 290 km de São Luís. O comandante do 17° Batalhão, Jurandy Braga, explicou que o suspeito conseguiu fugir com a ajuda de outra pessoa.
“Ao ver a polícia, o indivíduo entrou em uma residência onde utiliza como ponto de venda de drogas, mas o dono da residência impediu a entrada da polícia tempo suficiente para que o verdadeiro traficante se evadisse do local”, disse o comandante.
Além das drogas, os policiais apreenderam um caderno detalhado com nomes de várias pessoas de fora e de dentro de três presídios do Maranhão. Nele estão anotados os nomes, apelidos e números de matrícula de vários presos de Pedrinhas, Santa Inês e Porto Franco.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/4/R/r1hy1jSQ64cbmIwgW1Sg/caderno-foto.jpg)
No caderno estão anotados os nomes, apelidos e números de matrícula de vários presos (Foto: Reprodução/ TV Mirante)
O delegado, Rômulo Vasconcelos acompanha o caso e afirma que várias cópias serão encaminhadas para o sistema penitenciário para que os indicados sejam investigados, pois de acordo com a polícia eles possivelmente são operadores de drogas dentro de presídios maranhenses e fazem parte de uma facção criminosa.
“Possivelmente são pessoas que vendem as drogas ou possui dívidas com o traficante porque tem valores escritos, existem relação de presos de todos os blocos de Pedrinhas, Santa Inês e Porto Franco”, explica o delegado.