Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

24 mandados foram cumpridos em Barra do Garças na 2ª fase da Operação 10º Mandamento

 
Vinte e quatro mandados judiciais, sendo quatorze de busca e apreensão e dez de prisão preventiva, foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (12.07), na cidade de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá), durante ação integrada dos órgãos de Segurança Pública, visando o combate ao crime organizado na região.

Conforme o delegado regional de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo, a operação desencadeada nesta quinta-feira (12), para cumprimento das ordens judiciais é desdobramento da segunda fase da operação “10º Mandamento”, iniciada no mês de março deste ano, contra o crime organizado em Mato Grosso.

O trabalho realizado pela Polícia Judiciária Civil, em conjunto com a Polícia Militar, Sistema Penitenciário e Polícia Rodoviária Federal, foi deflagrado após investigação para identificar integrantes de uma facção criminosa, a qual fomenta e atua diretamente os crimes de roubo, furto e tráfico de drogas, cometidos no município.

Dos dez mandados de prisão preventiva, cinco dos suspeitos tiveram as ordens judiciais cumpridas. Dois foram presos em suas respectivas residências em Barra do Garças e três tiveram os mandados cumpridos nas cadeias públicas, onde estão  recolhidos, sendo um em Barra do Garças, outro em Campo Novo dos Parecis e o terceiro em Rondonópolis.

Dos quatorze mandados de busca e apreensão, oito foram  cumpridos e em dois endereços encontrados drogas, resultando na prisão de três pessoas em flagrante, da qual uma foi autuada por tráfico de drogas e corrupção de menores. Outras duas responderam termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por uso de drogas.

Também foram apreendidos aparelhos celulares, pendrives, cartas e bilhetes com conteúdos relevantes para as investigações, bem como anotações como contas bancárias, além de diversos cartões bancários.

Participam da ação, 80 policiais e agentes, os quais coordenados pelo delegado Joaquim Leitão Junior, continuam em diligências pelas ruas de Barra do Garças, objetivando o combate ao crime organizado.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE