Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Adolescente é resgatado com vida após se afogar em lago no município de Porangatu

 
 -

O garoto de 14 anos ficou cerca de 10 minutos submerso e foi resgatado sem os sinais vitais. No hospital ele foi reanimado e entubado

   
m adolescente de 14 anos foi socorrido após ter se afogado na tarde de quinta-feira (28) em um lago, no Setor Jardim Europa, em  Porangatu, a cerca de 400 quilômetros de Goiânia. De acordo com o 2º tenente do Corpo de Bombeiros do município, Rafael Siade, a rapidez no socorro foi determinante para encontrar o garoto com vida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe recebeu o chamado por volta de 14h25 de um afogamento em um lago, que fica localizado na saída para a cidade de Mutunópolis, em Porangatu. As guarnições de resgate e salvamento levaram menos de cinco minutos para chegar ao lago, onde o menino estava submerso.

“Assim que chegamos no local fomos informados por testemunhas do último lugar em que o menino foi visto e, de imediato, nós iniciamos o procedimento de salvamento. Em menos de três minutos o adolescente foi encontrado”, conta Siade.

Assim que o menor foi resgatado, os bombeiros iniciaram a estabilização e o procedimento de reanimação cardio pulmonar, desde o momento que foi encontrado e mantido durante o deslocamento para o Hospital Municipal de Porangatu. Na unidade, a equipe médica iniciou procedimento de reanimação do paciente, que voltou os sinais vitais.

Em nota, o hospital informou que o estado de saúde do paciente ainda é grave, ele se encontra entubado e inconsciente. A suspeita é que ele esteja com uma infecção pulmonar em razão da quantidade de água que foi ingerida. No momento, ele aguarda uma vaga de transferência para Goiânia ou Anápolis.

Rafael Side explica que as causas do afogamento ainda são desconhecidas. Entretanto, a suspeita é que o menor tenha entrado no lago após ter almoçado e passado mal, já que o horário do atendimento foi após o almoço.

Fonte: Mais Goiás/Jornal Águas Lindas


 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE