Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

GOIÁS - The Economist Democracia americana é controlada pela minoria. O que deu errado?

 
 -
Essa edição da revista The Economist traz uma análise sobre a democracia americana. Em todos os sistemas há falhas para converter a vontade popular em controle do governo. O Reino Unido sofre de um executivo super poderoso. A Itália tem um governo cronicamente fraco. Israel tem facções pequenas e dominadoras. Já os Estados Unidos tem um vício democrático mais preocupante do que a tirania da maioria: a tirania da minoria. Nos últimos anos, mais eleitores apoiaram democratas do que republicanos. Por que, então, os republicanos controlam o governo? Em nenhum outro sistema bipartidário, a parte que recebe mais votos rotineiramente se encontra fora do poder. O que deu errado? (páginas 16 e 21 a 24). Patricia Lucena

Nessa edição, a revista também destaca:
– Brexit: Após um novo plano Brexit, a política constrói novos patamares. E o pior ainda está por vir. (páginas 11, 25, 26, 28 e 30)
– Cúpula da OTAN: Os aliados da Otan nos Estados Unidos ficaram com um sentimento de castigo, após uma cúpula em que Donald Trump mostrou surpreendente grosseria, mas no final não fez objeção a uma promessa de defesa comum contra a Rússia e outros adversários (página 32)
– Estados Unidos: Pela primeira vez desde que os dados começaram a ser coletados, há mais vagas de emprego do que pessoas desempregadas. Por que a escassez de mão de obra é algo para celebrar? (página 35)
– Venezuela: A inflação está tão alta que as notas valem mais em objetos originais do que em dinheiro. A oferta monetária expandiu demais, mas o fornecimento de dinheiro muito pouco. (páginas 40 e 41)
– África: A luta contra o Estado Islâmico está se mudando para a África e os jihadistas parecem estar ganhando. (páginas 43 a 45)
– Resgate Tailândia: Depois de 17 dias, o último dos 12 meninos tailandeses e seu treinador foram resgatados no dia 10 de julho. (página 49)
– Internacional: O estado de bem-estar social foi construído como uma resposta liberal à destruição criativa causada pelo capitalismo. E hoje está sob ameaça. (páginas 53 a 55)
– Mini-redes: Novas formas de produzir e armazenar eletricidade poderiam ser um benefício para os pobres das comunidades rurais. (páginas 63 e 64)
– Tecnologia: Cozinheiros automatizados são rápidos e confiáveis.

jQuery(document).ready(function($) { $.post('http://imprensaja.com.br/portal/wp-admin/admin-ajax.php', {action: 'wpt_view_count', id: '12335'}); });

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE