Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Processo seletivo do IFPA em Santarém oferta 120 vagas em três cursos; veja edital

Inscrições podem ser feitas até 20 de julho pelo site da instituição. Vagas são no módulo subsequente; taxa de inscrição é de R$ 20.

 
 -  IFPA oferta 120 vagas em três cursos  Foto: Ascom IFPA/Divulgação
IFPA oferta 120 vagas em três cursos Foto: Ascom IFPA/Divulgação

O Instituto Federal do Pará (IFPA) em Santarém, no oeste do estado, abriu as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 120 vagas em três cursos de educação profissional técnica em nível médio do segundo semestre letivo de 2018. As inscrições seguem até 20 de julho, exclusivamente no site da instituição. O valor da taxa cobrado é de R$ 20. Seleção será feita meio de análise de histórico escolar do ensino médio ou ensino equivalente.

  • Veja o edital do Processo Seletivo do IFPA Santarém

Os cursos técnicos subsequentes ofertados são em saneamento, aquicultura e guia turístico. Do total de vagas, 50% é destinado para alunos que cursaram as séries em escolas públicas, e o restante para ampla concorrência.

Para facilitar a inscrição de candidatos que não têm acesso à internet em casa, o IFPA disponibilizará no período de inscrição um computador para fazer o procedimento. O equipamento ficará na biblioteca da instituição disponível de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Servidores da instituição não poderão inscrever candidatos.

De acordo com o edital, serão disponibilizadas 15% do total de vagas para a isenção de pagamento da inscrição para candidatos que preencherem os requisitos pré-estabelecidos. A solicitação deverá ser feita no ato da inscrição e através de preenchimento de requerimento, entregue no campus do município.

O resultado preliminar do processo seletivo será publicado na internet no dia 30 de julho, e nos quadros de aviso no interior do campus, conforme o edital. O resultado oficial do Processo Seletivo será publicado no dia 2 de agosto e constará o número de inscrição, nome completo do candidato, curso, turno e modalidade de concorrência, sua respectiva pontuação e situação no processo seletivo (aprovado/classificado/eliminado).

O período matrícula será de 2 a 4 de agosto. Após a divulgação do resultado, o candidato deverá comparecer com documentações necessárias no IFPA, de 8h às 12h e de 14h às 18h. O início das aulas está previsto para o dia 6 de agosto.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE