Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLÍTICA

Vai dar pipoco, diz Zeca ao defender vaga de Sachetti ao Senado na chapa de Mauro

 

O presidente do PDT em Mato Grosso, o deputado estadual Zeca Viana ameaça romper com a aliança que articula a pré-candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes ao governo. O pedetista não aceita que o deputado federal Adilton Sachetti (PRB), que pretende concorrer ao Senado, seja preterido da chapa majoritária para que o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) seja pré-candidato a senador, juntamente com Jayme Campos (DEM)

“Eu quero que dêem jeito de abrir espaço para nosso companheiro. Não admito o Adilton ficar rodado. É nosso companheiro e sempre esteve junto conosco. Agora vamos deixar o Adilton de lado para abrir espaço para quem estava pendurado no s... do governador até ontem? Eu não admito esse tipo de coisa”, declarou Zeca em entrevista ao rdnnews, na manhã desta quinta (12).


Segundo Zeca, o PSD de Fávaro esteve com o governador Pedro Taques (PSDB) desde o início da gestão e rompeu somente em março deste ano com objetivos eleitoreiros. Por isso, não aceita que os social-democratas sejam beneficiados em detrimento de Sachetti.


“Vai dar pipoco. Até ontem eu estava quieto, mas quando falei hoje de manhã com o Adilton e vi ele muito chateado, fiquei revoltado e já virei no capeta. Não vou carregar esse povo. São oportunistas. Ficaram no governo até abril. Os deputados são governistas até agora. Vão à m...”, esbravejou o pedetista.


Ocorre que enquanto Fávaro se aproxima de Mauro para se viabilizar ao Senado, a bancada na Assembleia pressiona para o PSD apoiar a reeleição de Taques. A manutenção da aliança com o tucano é defendida pelos deputados estaduais Gilmar Fabris, Pedro Satélite, Wagner Ramos e Ondanir Bortolini, o Nininho.


O PSD apoiava a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao governo na aliança que também agrega PR, MDB, PTB, PP e PCdoB. No entanto, se afastou do republicano mediante a possibilidade de Fávaro concorrer ao Senado no grupo de Mauro.

RDNews

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE