Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Polícia combate o desvio de recursos públicos e corrupção em Santarém Novo

Operação teve como alvo órgãos públicos da prefeitura e residências de agentes públicos da gestão anterior. Entre os investigados está o ex-prefeito, ex-vice prefeito e ex-secretário de saúde.

 

A Polícia Civil realizou esta semana uma operação de combate a desvio de recursos públicos e corrupção em Santarém Novo, no nordeste do Pará. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Belém, Capanema e Santarém Novo. Os alvos foram órgãos públicos da prefeitura e residências de agentes públicos da gestão anterior, entre eles casas do ex-prefeito, ex-vice prefeito e ex-secretário de saúde.

A ação se referia à gestão anterior que atuou no município até o ano de 2016. A polícia investiga fraudes na contratação de servidores.

A denúncia é de que funcionários fantasmas eram cadastrados irregularmente na folha de pagamento da Secretaria de Saúde e outras pessoas recebiam os salários sem trabalhar para a prefeitura.

O material apreendido na operação vai ser periciado na capital paraense. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos acusados.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE