Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Alunos de escola pública fazem '''vaquinha''' para representar o Ceará em olimpíada em São Paulo

Estudantes precisam de recursos para hospedagem e alimentação. Olimpíada ocorre em agosto deste ano.

 
 -  Alunos vão participar da Olímpiada Nacional em História do Brasil  Foto: Reprodução/Tv Verdes Mares
Alunos vão participar da Olímpiada Nacional em História do Brasil Foto: Reprodução/Tv Verdes Mares

Um grupo de alunos de uma escola pública de Fortaleza selecionados para participar da final da Olímpiada Nacional em História do Brasil pedem ajuda financeira para conseguir participar do evento. A ideia dos 15 alunos que são representantes do colégio Liceu do Conjunto Ceará é conseguir recursos para a alimentação e hospedagem.

De 57 mil inscritos, os cearenses estão entre os 1200 alunos selecionados. Para a estudante Nayane Holanda, depois de tantas horas dedicadas a preparação o momento é de grande alegria.

"A gente tem muito orgulho do Nordeste, do Ceará, e principalmente das escolas públicas que são representadas na final da olimpíada, estamos muito contentes", conta.

A olímpiada ocorre em agosto na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo. Os estudantes conseguiram as passagens aéreas e uma ajuda de custa com a Secretaria de Educação, mas ainda precisam de recursos para se manter fora de casa.

"Estamos calculando para as equipes que foram finalistas em torno de R$ 15 mil com as diárias, que são três dias em Campinas. Então a gente tem que garantir a hospedagem e a alimentação", explica o professor Paulo Airton Damasceno.

Na tentativa de arrecadar a quantia necessária para participar da olimpíada, os alunos criaram uma plataforma de colaboração.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE