Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Projeto Gastronomia do Amanhã abre inscrições gratuitas para moradores do Coqueiro

Para participar gratuitamente, os interessados devem procurar o centro comunitário.São 30 vagas para curso ministrado por renomados chefs.

 

O projeto Gastronomia do Amanhã, que profissionaliza moradores da periferia da cidade interessados em trabalhar com culinária, abriu inscrições para a etapa no bairro da Coqueiro. Para participar gratuitamente, os interessados devem procurar o centro comunitário, que fará a seleção da turma. As aulas, ministradas por renomados chefs de cozinha, começam na próxima segunda-feira (18).

Depois de atender a comunidade do Sideral, esta semana o curso é realizado no Tapanã. Até o dia 17, cerca de 30 alunos aprendem sobre Noções de Marketing e Produtos, Empreendedorismo, Técnicas de Cozinha, Segurança Alimentar, e Desenvolvimento de Ficha Técnica para Alimentos.

“Os professores foram ótimos, ensinaram tiraram dúvidas, aprendemos muito sobre alimentos que a gente não sabia como conservar. Foi gratificante, maravilhoso”, diz Auristela Vaz, dona de casa e vendedora de chopp que participou da formação no bairro do Sideral.

O curso é ministrado por Cecília Vilhena, professora da Unama e UFPA; Alessandra Meirelles, gestora, consultora e palestrante, professora da Unama; Bruno Ferreira, pedagogo, gastrônomo e especialista em Prática Gastronômicas; e Paula Pires, chef e sócia-proprietária do restaurante Coronel Mostarda.

Em sua segunda edição, o projeto Gastronomia do Amanhã busca disseminar o movimento da Gastronomia Social através da realização de programas de capacitação com o apoio de uma rede formada pelo poder público através das leis de incentivo à cultura, do mercado gastronômico e de investidores sociais.

“Avalio o Gastronomia do Amanhã como uma iniciativa de grande valor para fortalecer cada vez mais nossa gastronomia. A inclusão social é peça fundamental no crescimento da geração de renda”, diz a chef Ângela Sicília, uma das idealizadoras da ação.

O projeto tem patrocínio do Bando da Amazônia e apoio da Universidade da Amazônia (Unama).

Serviço

Projeto Gastronomia do Amanhã: de 11 a 17 de junho, na associação dos moradores Viver Primavera, localizada na rua do Renário, nº 79, no Tapanã. De 18 a 24 de junho, a programação ocorrerá na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cristo Redentor, na Rua dos Comerciários, 453-679, bairro do Coqueiro. Público alvo: adolescente, jovens, adultos e idosos (14 a 60 anos). Trinta vagas. Inscrições: Centro Comunitário do Coqueiro.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE