Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Professores da rede estadual suspendem greve

Aulas devem retornar nesta quinta-feira, 14. Decisão foi tomada durante assembleia geral da categoria.

 
 -  Professores do Pará decidem suspender greve iniciada há 43 dias.  Foto: Reprodução / Sintepp
Professores do Pará decidem suspender greve iniciada há 43 dias. Foto: Reprodução / Sintepp

Os professores da rede estadual decidiram suspender a greve iniciada há 43 dias. A decisão veio durante assembleia geral realizada nesta quarta-feira (13), em Belém.

O retorno das aulas deve ocorrer nesta quinta-feira (14). De acordo com os professores, a Secretaria de Estado de Educação devem elaborar junto com o sindicato da categoria um calendário para reposição dos dias de paralisação.

Professores do Pará decidem suspender greve iniciada há 43 dias. (Foto: Reprodução / Sintepp) Professores do Pará decidem suspender greve iniciada há 43 dias. (Foto: Reprodução / Sintepp)

Professores do Pará decidem suspender greve iniciada há 43 dias. (Foto: Reprodução / Sintepp)

De acordo com o sindicato da categoria, o estado de greve é mantido. Apesar do fim da greve, as negociações com o Governo do Estado devem continuar. Uma nova assembleia está marcada para a segunda quinzena de agosto.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) informou que os professores se dividiram por distritos e municípios para avaliar os acordos depois de duas audiências com o Governo do Estado.

Entre os pontos acordados está o pagamento do piso salarial dos professores. O Sintepp informou que o Governo havia dito que aguarda posicionamento da Procuradoria Geral do Estado em relação à ação judicial que discute o assunto.

Outra questão é a unificação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), cuja proposto do Governo foi de até o final do mês de novembro concluir os estudos sobre a reivindicação para discutir com a categoria.

Em nota divulgada à imprensa, o Governo do Estado informou que não haverá desconto dos dias parados dos servidores em greve mediante a reposição das aulas com calendário a ser elaborado entre a Seduc e Sintepp.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE