Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Escola oferece curso de saquê em Fortaleza

Evento ocorre no dia 30 de junho após qualificação participantes recebem certificado.

 
 -  Saquê é uma bebida alcoólica fermentada a base de arroz.  Foto: Divulgação
Saquê é uma bebida alcoólica fermentada a base de arroz. Foto: Divulgação

O primeiro curso de saquê da América Latina ocorre em Fortaleza no dia 30 de junho. O curso WSET Nível 1 Saquê será ministrado pelo professor Zeh Lima Filho, e é promovido pela escola de vinho Eno Cultura.

Sobre a bebida milenar, fermentada a base de arroz, o professor ressalta que ela muitas vezes é confundida com o vinho."Em nível alcoólico é mais parecida com vinho por ter mais ou menos a mesma quantidade de álcool e passar por fermentação. Mas na hora que faz, ela é mais parecida com cerveja do que com vinho, porque, na verdade, é feita de grãos. Saquê nem é cerveja nem vinho e nem destilado. Tem um método de fabricação muito único", explica Lima.

A qualificação em saquê é destinada a quem deseja começar uma carreira no setor e também para consumidores. O curso ocorre em um dia apenas e vai passar por mais quatro capitais brasileiras.

Logo na matrícula o participante recebe o material com antecedência, em português, mas traduzido do material que os alunos estudam no mundo todo.

O módulo contempla uma introdução do conceito da bebida, metódo de produção, termos de rotulagem, harmonização, serviço e armazenamento. Os particiapntes também vão degustar mais de 10 diferentes rótulos de saquês.

O exame final do curso terá 30 questões de múltipla escolha e o aluno deve acertar no mínimo 70%. Após a aprovação, o aluno receberá um certificado internacional e o pin de lapela WSET Nível 1 em Saquê.

Para se insrever basta acessar o site da escola. O curso vai ocorrer das 9h às 17h30, no Grand Cru, localizado na Avenida Desembargador Moreira, 1.041 e tem o valor de R$ 1350.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE