Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

No '''Campus Academy''' 2018, estudantes criam projeto para diminuir desperdício alimentar

Campus Festival 2018 começou maratona de inovação voltada para estudantes de escolas públicas.

 
 -  Campus Festival 2018: Estudantes de Campina Grande criaram projeto no   39;Campus Academy  39; para diminuir desperdício alimentar  Foto: Cógenes Lir
Campus Festival 2018: Estudantes de Campina Grande criaram projeto no 39;Campus Academy 39; para diminuir desperdício alimentar Foto: Cógenes Lir

O primeiro dia de Campus Festival 2018 em João Pessoa foi marcado pelo Campus Academy, uma maratona de empreendedorismo e inovação voltada para estudantes de escolas técnicas públicas da Paraíba. Em parceria com o Sebrae, os grupos tiveram de desenvolver projetos dentro de um prazo de 12 horas e apresentá-los. Os estudantes Camily Thaís e Robson Linneker, de 16 anos, da Escola Estadual da Prata, em Campina Grande, já tinham uma ideia em mente: um projeto de acessibilidade que visa diminiuir desperdício alimentar.

"Nosso grupo já tem, e vai propor, um projeto de acessibilidade, onde a problemática é diminuir o desperdício de alimentos em escolas cidadãs. É um projeto que foi desenvolvido pelo grupo, junto com os professores da Estadual da Prata. Ele vai ser nosso projeto principal e vamos desenvolvê-lo", explicou Robson.

Ainda de acordo com o jovem, o Campus Academy é uma porta para milhões de oportunidades. Quem também enxerga essa possibilidade de interação, prática e network é Camily. "É um evento enorme. Uma grande oportunidade de você avançar em várias frentes. Pensar, estudar, criar, fazer projetos. Você pode fazer contatos e abrir sua mente para diversas coisas", contou.

  • Saiba tudo sobre o Campus Festival 2018.
  • Veja a programação completa do Campus Festival.

Os projetos do Campus Academy podem se tornar realidade. Porém, com outra forma de procedimento, segundo a coordenadora do Sebrae Humara Medeiros, responsável pela ação educacional no evento. "O Sebrae pode auxiliar, mas colocar no mercado, essa parte é com o seu criador", disse.

Humara ressaltou a importância do evento abrir espaço para atividades acadêmicas. "Uma iniciativa pioneira, num evento dessa magnitude. O Sebrae ficou responsável por toda parte de educação do Campus Academy. Teve a maratona de empreendedorismo Sebrae, com oportunidades de vivenciar experiências com foco em empreendedorismo e inovação, prototipar produtos e apresentar os pitches", disse.

Para a coordenadora do Sebrae, o empreendedorismo é um caminho para fazer a diferença na comunidade. Humara Medeiros ainda ressaltou a importância da parceria entre Sebrae e Campus Festival. "Através da parceria que realizamos grandes feitos. Para o Sebrae em relação ao processo de educação é de extrema importância, até porque já temos um trabalho com isso nas escolas. Porque acreditamos que é mudando a cultura e a juventude que podemos fazer a diferença. Veio a proposta para estarmos junto com o Campus", analisou.

'Campus Academy' incentiva estudantes a empreendedorismo e inovação no Campus Festival 2018', em João Pessoa (Foto: Campus Festival 2018/Divulgação) 'Campus Academy' incentiva estudantes a empreendedorismo e inovação no Campus Festival 2018', em João Pessoa (Foto: Campus Festival 2018/Divulgação)

'Campus Academy' incentiva estudantes a empreendedorismo e inovação no Campus Festival 2018', em João Pessoa (Foto: Campus Festival 2018/Divulgação)

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE