Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLÍTICA

Max Russi: Taques terá coligação com 10 partidos

 
 -
O deputado estadual Max Russi (PSB) afirmou nesta quarta-feira (16) que o projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) deve aglutinar pelo menos 10 partidos em uma coligação.

Segundo ele, o número ainda pode aumentar, já que grande parte das siglas irá definir os rumos até o período das convenções, que termina no início de agosto.

“Por enquanto, existem tendências, mas acho que o governador terá cerca de 10 partidos, pelas conversas que estão sendo conduzidas”, disse Russi, que lembrou que as discussões políticas estão sendo conduzidas pelo secretário de Governo, Domingos Sávio.

O parlamentar evitou numerar as siglas, mas considerou que a nomeação do presidente do diretório municipal do PP, Demilson Nogueira, para comandar o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) é uma sinalização de que o partido poderá apoiar a reeleição de Taques.

“Quando o presidente do diretório de Cuiabá aceita um cargo importante no Estado, acredito que abre uma boa conversação para o PP estar junto com o governador nas próximas eleições”, declarou Russi.

Também devem estar junto com Taques, o PSB, comandado pelo próprio Russi, e o PPS, que passou para o comando do ex-secretário de Educação, Marco Marrafon, além do PSDB, que ainda busca fortalecer o projeto de reeleição internamente.

O número de partidos é quase o mesmo que esteve na eleição de 2014, quando Taques se elegeu governador. Na ocasião, o chefe do Executivo estava no PDT e teve 12 siglas na sua coligação.

Apoiaram Taques, o PP, que tinha o ex-vice-governador Carlos Fávaro, mas que está atualmente no PSD e não deve se unir ao governador, além do DEM, PSB, PPS, PTB, PV, PRP, PRB, PSC, PSDC, PPL e PSDB.

O DEM ainda não definiu qual lado seguirá. Uma parte das lideranças da sigla defende a formação de chapa majoritária, encabeçada pelo ex-prefeito Mauro Mendes (DEM). No entanto, o ex-gestor não decidiu se enfrentará Taques nas urnas e a sigla aguarda até o dia 30 de maio.


ReporterMT

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE