Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Yanny ou Laurel? Famosos também estão confusos com áudio misterioso

Celebridades contam o que escutam em som que é novo vestido branco e dourado da internet.

 

Até as celebridades estão chocadas com o áudio que virou o novo vestido branco e dourado da internet (lembra dele?). A palavra dita é Yanny ou Laurel?

A confusão não tem a ver com o ouvido, mas sim com o cérebro, e a forma como ele processa os sons, segundo explica uma reportagem da BBC.

Nosso ouvido escuta uma leque bem grande de frequências, das mais baixas às mais altas. Normalmente, o cérebro aglutina essas frequências para interpretar os sons.

No caso dessa gravação, se nosso cérebro embarcar na frequência mais alta, a chance de escutar "Yanny" é maior. Se embarcar na mais baixa, "Laurel" sai ganhando.

Famosos contam o que escutaram

A cantora Clarice Falcão é do time "Laurel":

Assim como a apresentadora Ellen DeGeneres:

"Deus! Agora estou ouvindo Laurel. De maneira geral, tudo no meu programa parou para ver se as pessoas ouvem Laurel ou Yanny. Eu ouço Laurel."

A modelo Gigi Hadid escutou "Laurel":

A youtuber Malena está em pânico:

Stephen King, autor de clássicos do terror, ouvia "Yanny", mas depois passou a escutar "Laurel":

"É Yanny."

"Meu deus! Agora estou ouvindo Laurel."

Jared Followill, da banda Kings of Leon, passou pela mesma situação angustiante:

"Começei como um 'Yan-man'. Agora sou um lorde Laurel e não consigo voltar."

A modelo Chrissy Teigen nem consegue entender como alguém pode ouvir "Yanny":

"É tão claramente Laurel. Não consigo entender como alguém pode ouvir Yanny"

Com esforço, a atriz e cantora Emmy Rossum consegue ouvir os dois:

"Ouço Yanny com clareza. Mas, se escutar atentamente, consigo ouvir lá no fundo um fantasma dizendo Laurel. Alguém mais consegue ouvir os dois?"

E o ator e diretor Jon Favreau está de saco cheio do assunto:

"Jon Lovett falou sobre a coisa do Laurel/Yanny nas últimas duas horas. Por favor, enviem ajuda."

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE