Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

'''Harry amp; Meghan''': 5 episódios reais e imaginários do filme sobre o casal real

Produção feita às pressas após anúncio de noivado estreia nesta quarta 16 no Brasil. História tem 1º encontro às cegas e rainha brincalhona; veja o que é real e o que é ficção.

 
 -  Murray Fraser e Parisa Fitz-Henley como Harry e Meghan no filme  Foto: Divulgação/Lifetime
Murray Fraser e Parisa Fitz-Henley como Harry e Meghan no filme Foto: Divulgação/Lifetime

"Harry & Meghan: Um amor real", filme feito às pressas antes do casamento marcado para este sábado (19), será exibido nesta quarta (16) no Brasil depois de estrear no mercado internacional no último fim de semana.

A produção do canal Lifetime - feita para a TV - conta a história do romance do príncipe britânico com a atriz americana, desde o primeiro encontro às cegas até o inesperado pedido de casamento na cozinha.

Scarlett Lacey, que assina o roteiro com Terrence Coli, contou à revista "Entertainment Weekly" que a história foi escrita em duas semanas após o anúncio do noivado, em novembro de 2017.

A história de amor é salpicada com cenas da infância de Harry (Murray Fraser) e do passado de Meghan (Parisa Fitz-Henley). E, é claro, há boa dose de imaginação em todo o enredo.

Veja, a seguir, cinco pontos reais e imaginários da história (com um monte de spoilers).

A viagem à Africa após a morte de Diana

Uma das primeiras cenas mostra os irmãos William e Harry na África com o pai, o príncipe Charles, logo após a morte da princesa Diana, em 1997.

A viagem aconteceu na vida real. Charles levou os filhos à África na época para "fugir de tudo", contou Harry à revista "Town & Country" em 2017. Foi então que o príncipe se apaixonou pelo continente - Botsuana foi um dos primeiros destinos do novo casal real.

Bonnie Soper como a princesa Diana (Foto: Divulgação) Bonnie Soper como a princesa Diana (Foto: Divulgação)

Bonnie Soper como a princesa Diana (Foto: Divulgação)

Príncipe festeiro, atriz idealista

Harry é apresentado no filme da forma mais previsível possível: como um príncipe baladeiro, tomando champanhe em uma boate. É verdade que ele já teve seus tempos de farra.

Desde que deixou o Exército, em 2015, porém, Harry manteve-se longe dos tabloides. Estava querendo sossegar o coração, segundo disse à revista "People" Duncan Larcombe, um ex-repórter da realeza que viajou com o príncipe durante boa parte do início dos anos 2000.

Já Meghan é mostrada na história como uma idealista desde a infânia. O filme narra, por exemplo, um episódio real em que a americana, aos 11 anos de idade, envia uma reclamação a uma fabricante de detergentes que lançou um comercial voltado apenas às mulheres.

Murray Fraser e Parisa Fitz-Henley  (Foto: Divulgação/Lifetime) Murray Fraser e Parisa Fitz-Henley  (Foto: Divulgação/Lifetime)

Murray Fraser e Parisa Fitz-Henley (Foto: Divulgação/Lifetime)

Pouco depois, a empresa mudou seu slogan de "mulheres de toda a América estão lutando contra panelas e frigideiras engorduradas" para "pessoas de toda a América estão lutando contra panelas e frigideiras engorduradas". A atriz contou a história em discurso em uma conferência da ONU.

Encontro às cegas

No filme, Harry e Meghan se conhecem em uma espécie de encontro às cegas, que bate com o que aconteceu na vida real. Os dois contaram que sabiam muito pouco um do outro antes de se verem pela primeira vez.

Da esq. para a dir., Burgess Abernethy (William), Laura Mitchell (Kate), Parisa Fitz-Henley e Murray Fraser (Foto: Divulgação/Lifetime) Da esq. para a dir., Burgess Abernethy (William), Laura Mitchell (Kate), Parisa Fitz-Henley e Murray Fraser (Foto: Divulgação/Lifetime)

Da esq. para a dir., Burgess Abernethy (William), Laura Mitchell (Kate), Parisa Fitz-Henley e Murray Fraser (Foto: Divulgação/Lifetime)

"A única coisa que eu perguntei quando ela [uma amiga em comum dos dois] disse que queria nos apresentar foi: 'Bem, ele é legal?'", contou a atriz em entrevista à BBC após o anúncio do noivado.

Harry disse nunca ter visto a série "Suits", que tinha Meghan no elenco - ela se despediu da trama em abril.

Briga após declaração de Harry

Um dos pontos fantasiosos do roteiro - ou que nunca foi confirmado - é um breve rompimento do casal, causado por uma declaração pública de Harry.

Em novembro de 2016, ao confirmar o namoro com a atriz, o príncipe criticou o que chamou de abuso racista e sexista sofrido por Meghan desde que começaram a circular as primeiras notícias sobre o relacionamento.

O comunicado dizia que Harry estava "preocupado com a segurança" da namorada e "profundamente desapontado por não ter sido capaz de protegê-la".

Parisa Fitz-Henley e Murray Fraser  (Foto: Divulgação/Lifetime) Parisa Fitz-Henley e Murray Fraser  (Foto: Divulgação/Lifetime)

Parisa Fitz-Henley e Murray Fraser (Foto: Divulgação/Lifetime)

Na ficção, Meghan fica furiosa com o tom da declaração, que a teria colocado na posição de "donzela em perigo". Em contraste, o filme mostra Kate Middleton chamando o texto de “a coisa mais romântica que já li".

O conflito se encerra com uma clássica cena de reconciliação no aeroporto - digna de comédia romântica dos anos 1990.

Rainha brincalhona

Ninguém se casa com o príncipe sem o consentimento da rainha, certo? Então lá vai Meghan conhecer Sua Majestade.

No encontro, ao descobrir a profissão da nora, Elizabeth II pergunta se a atriz tem algum papel em "The crown", série sobre seu reinado. Aliviada com a resposta negativa, ela brinca: "Então não vou ter que te jogar na torre!".

Uma pena o episódio ter acontecido só na ficção - ao menos nos registros oficiais.

Maggie Sullivan como a rainha Elizabeth II (Foto: Divulgação/Lifetime) Maggie Sullivan como a rainha Elizabeth II (Foto: Divulgação/Lifetime)

Maggie Sullivan como a rainha Elizabeth II (Foto: Divulgação/Lifetime)

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE