Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Emissão do Cartão SUS é temporariamente suspensa em Santarém

O serviço foi suspenso devido à implantação da nova plataforma do CADSUS.

 
 -  Cartão do SUS  Foto: Roger Henrique
Cartão do SUS Foto: Roger Henrique

A emissão do cartão SUS está temporariamente suspensa em Santarém, no oeste do Pará, devido à implantação da nova plataforma do CADSUS, por parte do Ministério da Saúde.

O serviço, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), deve retornar à normalidade assim que o recadastramento de todos os Operadores do Ministério da Saúde for realizado na nova plataforma do CADSUS WEB, que trás uma versão com mais segurança para os dados dos usuários.

A Semsa informa que comunicará a população assim que o sistema for normalizado e o atendimento for retomado em Santarém.

Em Santarém, o cartão SUS é emitido nas instalações da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), situada na Travessa 7 de Setembro, bairro Aparecida, entre as Avenidas Presidente Vargas e Mendonça Furtado, no antigo prédio que abrigou o Hospital Imaculada Conceição.

Para a emissão do documento, pessoas que tenham mais de 18 anos devem apresentar carteira de identidade e CPF, além de uma cópia de cada documento. Enquanto isso, para crianças, o responsável precisa estar munido da Certidão de Nascimento e CPF (originais), mais uma cópia de cada. O horário de funcionamento do serviço é de 8h às 13h.

O que é Cartão Nacional do SUS

É o documento que possibilita vincular os procedimentos, ações e serviços de saúde executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao cidadão, ao profissional de saúde que os realizou e também à unidade de saúde onde foram realizados. Para tanto, é necessária a construção de cadastros de usuários, de profissionais de saúde e de unidades de saúde. A partir desses cadastros, os usuários do SUS e os profissionais de saúde recebem um número nacional de identificação.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE