Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Iniciada obra do projeto '''Espaço Artur Machado''' no Centro de Uberaba

Ordem serviço, no valor de R$ 1,4 milhão, foi assinada nesta quarta 16 . Previsão é que trabalhos sejam concluídos em até seis meses.

 
 -  Trabalhadores já iniciaram os serviços  Foto: Reprodução/TV Integração
Trabalhadores já iniciaram os serviços Foto: Reprodução/TV Integração

Foi assinada nesta quarta-feira (16) a ordem de serviço para a obra de revitalização do Calçadão da Artur Machado, no Centro de Uberaba. Ainda pela manhã, os trabalhos de construção do “Espaço Artur Machado” já foram iniciados. O prazo para a entrega do serviço é de seis meses.

“O trabalho começa de imediato. Serão 24h por dia de trabalho para que a obra comece e termine o mais rápido possível. Já aproveito para pedir desculpas à população, aos comerciantes e aos comerciários pelo transtorno. Mas vai ficar bonito e vai compensar. Depois de tudo pronto tenho certeza que vamos aplaudir o novo Centro de Uberaba”, comentou o prefeito, Paulo Piau.

O projeto prevê a revitalização da Praça Rui Barbosa e do Calçadão da Artur Machado até a altura da Rua Governador Valadares. A empresa responsável será a Quatro Construções MCGF LTDA EPP e o investimento é de mais de R$ 1,4 milhão.

Fachadas das lojas no Calçadão serão reformadas (Foto: Reprodução/TV Integração) Fachadas das lojas no Calçadão serão reformadas (Foto: Reprodução/TV Integração)

Fachadas das lojas no Calçadão serão reformadas (Foto: Reprodução/TV Integração)

A ideia é criar um shopping a céu aberto. O piso será substituído, serão feitas passagens elevadas e as fachadas das lojas também serão melhoradas.

“O contexto é esse: revitalizar esta parte e, com o apoio dos lojistas, mudar as fachadas”, comentou José Toubes Neto, engenheiro responsável pela obra.

A aposta é ter um Centro novamente atrativo. “O que desejamos e que vai acontecer é o Centro da cidade voltar a ser destino e não mais passagem como se tornou nos últimos anos”, ressaltou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fúlvio Ferreira.

Prefeito e empresa responsável pela construção assinam ordem serviço (Foto: Reprodução/TV Integração) Prefeito e empresa responsável pela construção assinam ordem serviço (Foto: Reprodução/TV Integração)

Prefeito e empresa responsável pela construção assinam ordem serviço (Foto: Reprodução/TV Integração)

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE